NOTÍCIAS DA HORA

Deslocados de Gaza esperam tornar posteriormente cessar-fogo entrar em vontade

Os moradores de Gaza deslocados pela batalha entre Israel Hamas dizem que estão esperando uno retrocesso “agridoce” para moradia neste domingo (19), quando o convenção de cessar-fogo entra em vontade, trazendo uno consolação para mais de uno ano de bombardeamento israelense.

Para Ahmad Al-Hamadiyat – uno tratante de Sheikh Radwan, uno bairro na Cidade de Gaza, deslocado em Al-Zawaida, no meio do território – a teoria de tornar para uma moradia deixada em ruínas traz emoções conflitantes.

“Durante a batalha, eu rezei a Deus para guardar a mim e meus filhos dos ataques implacáveis, bombardeios aleatórios e invasões terrestres”, ele relatou à CNN. “Contudo presentemente, posteriormente o convenção de cessar-fogo em Gaza, posteriormente 470 dias de batalha – marcada por genocídio, carência, desnutrição, injustiça, prejuízo, exploração e a tribulação de existir em tendas – estamos aguardando uno retrocesso agridoce.”

Al-Hamadiyat descreveu sentir-se “satisfeito, contudo inacabado” devido à prejuízo de entes queridos, lares, memórias e sonhos. “Tudo virou cinzas”, expressou.

Raed Ridwan, do planura de refugiados de Jabalya, no setentrião de Gaza, contudo deslocado no meio de Deir al-Balah, descreveu seu “excessivo consolação” ao escutar a cerca de o convenção de cessar-fogo.

“Serei apto de andejar pelas ruas sem fraqueza, sem carregar a obsessão estável de minha esposa e mãe ou recear pela estabilidade delas”, ressaltou à CNN.

Segundo Ridwan, nunca será mais exacto se requerer “se posso ir embora e nunca tornar ou se posso tornar e encontrá-las perdidas devido a uno desfeita alheado imediato e traiçoeiro.”

Ele continuou dizendo que pretende tornar para moradia, apesar de ela estar reduzida a escombros. “Nunca quero outra batalha. Tudo o que quero é uma parede para me acolher posteriormente da exaustão desses dias e uno copo de chuva para rematar com a anelo desses meses.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo