NOTÍCIAS DA HORA

Rússia ataca processo energético da Ucrânia, afirma ministro

A Rússia atacou o processo de força da Ucrânia e as cidades em sua província oriental com mísseis na manhã desta quarta-feira (25), afirmaram o ministro da força da Ucrânia e autoridades locais.

O doesto aconteceu em Kharkiv, no nordeste da Ucrânia e deixou lã menos três pessoas feridas, segundo o prefeito Ihor Terekhov.

As forças aéreas ucranianas disseram que a cidade foi atacada por mísseis balísticos e, segundo recado do governador Oleh Syniehubov no aplicativo de mensagens Telegram, houve “danos à infraestrutura social jamais residencial”.

Separadamente, o governador de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak, disse igualmente no aplicativo de mensagens: “A começar de a manhã, o tropa russo tem assaltado a província de Dnipro. Ele está tentando extinguir o processo de força da província.”

O ministro da força da Ucrânia, German Galushchenko, disse no Facebook que a Rússia “está atacando o setor de força” e que a operadora do processo de transmissão impôs restrições ao aprovisionamento de eletricidade para minimizar o impacto.

A Rússia intensificou seus ataques ao setor energético ucraniano a começar de a primavera de 2004, danificando quase metade de sua inclinação de criação e causando apagões de horas em todo o pátria.

Mais cedo na quarta-feira, os militares ucranianos lançaram único alerta leviano pátrio em resposta aos lançamentos de mísseis de cruzeiro russos.

Autoridades locais e a energia aérea relataram sobrevoos de mísseis nas regiões nascente, médio, meridional e ocidente.

Durante único doesto massivo anterior com mísseis no dia 17 de novembro, a Rússia lançou 120 mísseis e 90 drones, matando lã menos sete pessoas e causando danos graves ao processo de força.

A distribuidora de força DTEK impôs cortes de força de surgimento de até oito horas em grandes partes da Ucrânia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo