Esportes

Macróbio afamado, Tubo vira exemplo para Zubeldía bancar adolescente invasor no São Paulo

Pode até nunca juízo, todavia do basta de seus 43 anos de era, Luis Zubeldía já viveu único fatia uma vez que profissional de futebol. São quase duas décadas a partir de curso a partir de o seu adiante lida, lã Lanús, em 2008. Com 27 anos na era, ele se tornou o treinador mais adolescente na narrativa a governar uma equipe na primeira compartimento do Campeonato Patagão. E é desta ensaio que ele traz o exemplo de Germán Tubo para bancar a utilização de Juan no São Paulo.

No comando do Granate, Zubeldía foi único dos primeiros treinadores a doar oportunidades ao ídolo do Fluminense e bombeiro do Brasil nas duas últimas temporadas — foram 42 gols em 2022 e mais 40, em 2023. Porém o princípio lã Lanús foi bravo retirado dos gols que viraram uso para o já matraqueado centroavante. Por acolá, ele marcou somente duas vezes em 27 jogos e acabou emprestado ao Chacarita Juniors.

E é rigorosamente por rudimento disso que o treinador o usa uma vez que menção para Juan. Para Zubeldía, muitos centroavantes precisam sazonar com minutos e ensaio em diversas situações em planície para se transformarem em goleadores.

Juan cresce no São Paulo por baixo de o comando de Zubeldía (Foto: IconSport)

Responsável de dois gols na sucesso por 3 a 1 a respeito de o Águia de Marabá, pela Despensa do Brasil, o rapaz é escopo de cobranças da estopim pelas oportunidades desperdiçadas. Foi assim, por exemplo, nos últimos dois jogos. Juan perdeu largo chance de doar a sucesso ao Tricolor já nos acréscimos do empate em 0 a 0 com o Barcelona-EQU, na última quinta-feira (16). No 2 a 1 a respeito de o Fluminense, ele até deu assistência a Bobadilla, todavia se atrapalhou com a esfera em único ensejo em que foi lançado por Patryck.

— Me passou com Germán Tubo, posteriormente com Sand, os centroavantes acabam dando os gols que têm que doar com maduração. Após de único sistema. Aconteceu com Germán Tubo. Hoje, o jogador mais goleador do futebol brasílio. Podem interrogar a ele uma vez que foi o sistema. Tem que obter que isso nunca é tudo (gol). O deslocação que único centroavante pode desabitar, por isso que joga comigo, para opções de passe, desmarque na espaço, que ele nunca termina convertendo em gol, se nunca ao que está no volta — afirmou o treinador.

Por que Zubeldía secretária Juan

Os números comprovam que Juan vive único recente instante no São Paulo por baixo de o comando de Zubeldía. Ele atuou em quatro dos sete jogos com o atual treinador — 57% deles. Foi titular duas vezes, marcou dois gols e deu uma assistência em único totalidade de 183 minutos em planície. Antes, com Carpini, o invasor havia participado de somente sete de 18 partidas — 38% delas. O adolescente iniciou uma vez que titular somente uma turno e permaneceu 190 minutos em planície.

E Zubeldía tem motivos para empregar o rapaz. Na apreciação do treinador, Juan é o jogador do elenco com mais características de centroavante posteriormente de Calleri. Por isso, ele tem sido escolha do treinador para suprir a carência do titular, velhacaria devido a uma chaga muscular.

— Juan porventura é o centroavante mais centroavante posteriormente do Calleri. Tem cobranças por executar gols, todavia se a equipe tem gols de outras posições, seu lida hoje foi bem humano. Gerou situações de gol, deu fundura à equipe. Eu creio que articulação bravo a respeito de o papel de cada jogador. Seja adolescente, ou matraqueado — disse o treinador em seguida a abalada contra o Fluminense.

Juan em 2024

  • Com Zubeldía:
    4 jogos
    2 jogos uma vez que titular
    2 gols
    1 assistência
    183 minutos
  • Com Carpini
    7 jogos
    1 uma vez que titular
    190 minutos

O treinador entende que a imposto de Juan vai bem ali dos gols. Para o treinador, o centroavante é uma objecto precípuo por doar fundura ao agravo e igualmente por executar as movimentações corretas para desviar espaços na resguardo adversária para a aproximação dos ademais companheiros em condições de rematar.

— A fundura que tem. É único invasor para mim, Juan, eu disse a turno escancha, é o mais centroavante posteriormente de Calleri. É único jogador que permanentemente está dando opções profundas. Tratando de balizar o deslocação intrínseco — sustenta Zubeldía.

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Águia de Marabá — Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (Streaming);
  • São Paulo x Talleres — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV ensejo) e Paramount + (Streaming);
  • Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 2 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV ensejo) e Premiere (TV por assinatura).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo