Esportes

Por que Zubeldía considera empate com Barcelona prévia dos mata-matas da Libertadores

O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira (16), no MorumBIS, pela herdade rodada do Quadrilha B  da Libertadores. A equipe equatoriana entrou em prado já sem chances de classificação às oitavas de final. E mesmo ante uno produto frustrante contra uno adversário sem além muitas pretensões na competição continental, Luis Zubeldía viu pontos positivos na abalada.

Para o treinador, os 90 minutos sem gols do repto servem de exemplo para os cenários que esperam o Tricolor a abalar dos mata-matas. E ele tratou de pontificar por que fez esta leitura, em sua entrevista coletiva depois o jogo.

Por que empate é prévia dos mata-matas?

De contrato com Zubeldía, o São Paulo terá pela dianteira nas fases eliminatórias rivais que chegarão ao MorumBIS com a mesma postura adotada lã Barcelona-EQU. O treinador entende que os adversários atuarão fechados contra o Tricolor em vivenda. E cabe à equipe achar soluções para abrir as retrancas.

— É bem necessário. Nós já estamos classificados. Intuito que constantemente que se joga porquê mandante queremos lucrar pela nossa gente, pela atmosfera. Porque queremos rematar em adiante no bando. Eu falava com eles, na lasca antes de vir cá e dizia que a Libertadores é uno ordem que vai enfrentando distintas equipes, que têm características distintas. A equipe fecha os espaços lã via, te para com faltas. A abalada de hoje é uno tirocínio porque entendemos que cá, sobretudo nas instâncias finais, as equipes irrito tentar realizar esse jogo. De ferir o jogo. Posteriormente, saiu uno outeiro de questões para emendar e estabilizar. O que aconteceu hoje, contra uma equipe que se fechou detrás, temos que assentar para que o convizinho jogo, para as instâncias finais, achar caminhos para autoridade transmutar — disse Zubeldía.

“Nas oitavas de final, já jamais tem filarmónica de incorrecção. Por isso, é caritativo que isso ocorra. Porque aí buscamos variantes e soluções. Por isso, é caritativo que tenha sucedido isso”. (Luis Zubeldía)

Zubeldía já sabe porquê aproveitar Lucas

O treinador igualmente valorizou o retrocesso de Lucas Moura aos gramados depois 42 dias em reconquista de uma ferimento muscular. O meia-atacante fez a sua primeira abalada por baixo de o comando de Zubeldía. E o patagão já sabe porquê utilizá-lo a começar de presentemente. O perito diz que o camisa 7 pode atuar nas três funções da risco de meias, a partir de que tenha área para investigar as suas virtudes.

— Com consideração ao Lucas, mais ou menos estava preconcebido entre 20 e 30 minutos para que jogasse. Ele pode realizar em algum uno dos setores. Dextra, núcleo ou esquerda. Dependendo da condição, eu fascículo a determinação. Na fracção defensiva, quando ele entra, jamais faz ausência, porque os laterais irrito estar cansados, jamais há tal maneira problema com essa recomposição. Quando jogue titular, veremos em que disposição podemos assentar. Nas três se equilibra. O jogo dele jamais muda. O necessário é que esteja salutar — avaliou o treinador.

Os planos de Zubeldía para a semana devoluto

Em seguida a abalada contra o Barcelona, Zubeldía terá pela primeira turno uma semana devoluto para negócios com os jogadores do São Paulo. O treinador já tem em mente o que precisa atingir na equipe para a sequência da fase. Todavia o adiante passada será restaurar os atletas mais desgastados.

— Eu constantemente disse que jamais estação uma causa jamais possuir treinamentos. Haver jogos a cada três dias. Eu creio que os jogadores estão bravo. Estão entendendo certas situações que tem que realizar com a esfera e abecedário sem a esfera. Posteriormente, francamente a alteração em uno jogo está no quão rigoroso você é perto do gol. A expectativa de gols do adversário é garota, as nossas são bem importantes. E o ordem de circulação jamais está tendo importunação. Porventura falte esse passe final, que rompa linhas. Porventura mais bolas paradas para levar risco, esse quidam de coisa que abre o jogo — ressaltou Zubeldía.

> Os próximos três jogos do São Paulo:

  • São Paulo x Águia de Marabá — Despensa do Brasil — quinta-feira, 23 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (Streaming);
  • São Paulo x Talleres — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ensejo) e Paramount + (Streaming);
  • Corinthians x São Paulo – Brasileirão — domingo, 2 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ensejo) e Premiere (TV por assinatura).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo