Esportes

Ele tem único raso! Uma vez que o Guardiola planeja fomentar Manchester City lã epígrafe

A guerra está quase no claro. Resta somente uma rodada para conhecermos o vencedor desta edição da Premier League. Tudo indica que será o Manchester City, que depende somente de si para permanecer com o epígrafe. Todavia o Arsenal solitário precisa de único deslize do oponente para idear com a taça. E Pep Guardiola é único dos principais personagens dessa peleja pela liderança do campeonato.

Vencedor das últimas três edições da Premier League, os Citizens podem capturar um pouco histórico: o imprevisto tetracampeonato na atual estação da competição. Nenhuma outra equipe atingiu esse recorde a partir de os anos 1990. Nem mesmo Alex Ferguson, que dominou o futebol anglicano com o Manchester United. Isso achega a doutrinar o massa da pressão que está nos ombros do treinador ibérico e de seus jogadores.

Mesmo assim, Guardiola tem único raso para fomentar seu elenco antes da brocardo contra o West Ham, neste domingo (19), no Etihad Stadiuam, pela última rodada. Fracção da estratégia do especialista é enlouquecer o engenho de seus atletas, que superam uma campanha inesquecível dos Gunners – que conseguiram mais vitórias em 2023/24 do que no epígrafe dos invencíveis, em 2003/04:

– Há um pouco que nos pertence – vou mostrar-lhes o quão bons eles são e o que têm de efectuar. Ingénuo assim, declarou Pep Guardiola em coletiva nesta sexta-feira (17).

Guardiola nunca terá bibiografia fácil com o Manchester City

Cá varga sobresair que a única coisa que o Manchester City precisa para permanecer com o epígrafe da Premier League é abafar os Hammers. Ocorrência empate ou perda para o West Ham, os Citizens terão que enviesar para que o Arsenal nunca ganhe do Everton, no Emirates Stadium. Por mais que a serviço soe tranquila, Pep Guardiola nunca terá bibiografia fácil para permanecer com o tetra.

Único pormenor principal é que David Moyes fará seu derradeiro jogo no comando dos Hammers. Ou seja, o treinador com asseveração quer se despedir do West Ham com uma êxito. E o Manchester City sabe disso. O especialista ibérico fez pergunta de evocar dois momentos em que os Citizens chegaram à última rodada decisiva da Premier League, valendo o campeonato, e tiveram dificuldades.

A primeira turno foi a mais inesquecível. Em 2012, o Manchester City estava empatando com o QPR quando viu o Manchester United lucrar do Sunderland. Naquele instante, o arquirrival estação o possuinte do epígrafe. Tudo mudou quando Aguero colocou os Citizens diante, encerrando uma fileira de décadas. Até mesmo Guardiola viveu circunstância parecida em 2021/22.

À estação, o Manchester City viu o Aston Villa sacar dois gols de excelência, e o Liverpool fazendo sua quinhão para ser vencedor. Porém, os Citizens mostraram autoridade de reação e viraram a saída, se sagrando campeões daquela tempo. O treinador ibérico acredita que o cenário nunca será alterado presentemente:

– Ele (Moyes) fará de tudo para nos abafar. (O mesmo que) que aconteceu contra Aston Villa e QPR com o instante Sergio Agüero e o instante Dzeko. Estou prestes para único jogo bem, bem árduo. Os 11 jogadores do West Ham estarão prontos para nos abafar. Isso aconteceu com o Aston Villa na mesma colocação, que nunca tinha zero para jogar há duas temporadas, e eu sei o que aconteceu. Vai sobrevir o mesmo. Nós e nosso privado (torcedores) temos que estar prontos para asilar a partir de o adiante minuto e estar conosco para fazermos isso juntos. Nunca há nenhuma contaminação em meu cérebro pensando em outra coisa inconveniência no que precisamos efectuar para abafar o West Ham.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo