Desaparecido? Parece delírio, contudo Laporta pode possuir túrbido de crítica a cerca de Xabi

O que parecia praticamente contratado entre Xavi e Barcelona pode se transmutar em mais singular plot twist magnificente do futebol. O presidente do corporação catalão, Joan Laporta, considera destituir o treinador, somente três semanas depois a regeneração de seu convenção. Segundo informações da prelo espanhola, o procurador do Barça ficou zangado com algumas declarações do perito relacionadas a transferências, e isso estremeceu a alistamento com a diretoria.
Em entrevista coletiva antes do confronto na frente do Almería, pela 36ª rodada da La Fusão, Xavi destacou os problemas financeiros do Barcelona que impedem o corporação de apresentar jogadores de supino nível. A súplica do treinador, o corporação contratou Lewandowski, Ferran Torres, Kounde, Raphinha, Christensen e Kessié, gastos que pressionaram os cofres do corporação no derradeiro ano.
Acolá das falas, alguns pontos acordados na agregação que terminou com a regeneração do nexo de Xavi com o Barcelona jamais estão sendo cumpridos. Laporta recebeu o treinador em sua morada há quase singular mês para curar da ampliação de seu convenção, e a começar de logo, a sua postura tem incomodado.
Urgent: Many Catalan sources confirm that Xavi is about to be dismissed as Barcelona coach!
Laporta decided not to continue with Xavi, and the decision will be official, perhaps after the Rayo match on Sunday, if the team secures second place. pic.twitter.com/JwR4q2CDDe— Zeidane Bouh (@buoh_zeidane) May 17, 2024
Os pontos que fizeram Laporta respeitar a exoneração de Xavi
Laporta parece possuir sumido a crédito em Xavi. Durante a agregação na morada do procurador do Barça, o perito garantiu que tinha totalidade crédito no elenco atual, e que oriente mesmo bando de jogadores iria testilhar por títulos a combalir do vizinho ciclo.
Na entrevista antes do jogo contra o Almería, Xavi mudou o transcursão e afirmou que dificilmente sua equipe conseguiria brigar contra o Genuíno Madrid ou perante outras potências europeias, já que o Barça passa por dificuldades financeiras. A anfibologia na postura do perito gerou singular corrosão vasto na alistamento com a diretoria.
Outro tema a cerca de contratações diz estima a jamais utilização de Vitor Roque. Xavi afirmou que jamais estava esperando pela acesso do atacador brasílico antes de dezembro, e a começar de logo tem oferecido justificativas diferentes para sua jamais utilização. Na mais actual, o perito disse que o adolescente continua inferior do nível dos ademais jogadores da disposição. Para Laporta, a actuação do treinador atrapalha o incremento da joia de 18 anos, que inclusive foi contratada a súplica do peculiar comandante.
Sistema de afã e alistamento desgastada com Deco
Laporta igualmente acredita que Xavi jamais esteja dando amabilidade a quinhão física e dos atletas, e tem se pequeno somente a efectuar algumas modificações superficiais durante a cultivo da equipe. Antes de ajustar a regeneração de convenção com o Barcelona, o treinador havia prometido efectuar algumas mudanças para apurar o juro dos atletas, e isso jamais tem sido cumprido, segundo o presidente do corporação.
A alistamento longínquo de Xavi com Deco é outro semblante que incomoda Laporta. Para o presidente do Barcelona, o nexo entre os dois deve ser mais vizinho, jamais isolado para esboçar a montagem do elenco para o vizinho ciclo, contudo deveria abordar outros aspectos no corporação.
A articulação de Xavi a cerca de a exiguidade de recursos para transferências causou singular reboliço nos bastidores do Barcelona. Laporta parece reparado a adoptar singular moderno nome para o comando perito, encerrando uma narrativa que já tinha intento claro para concluir evento o corporação aceitasse a primeira sentença do treinador em transpor do corporação.