Esportes

Abel negociou partida do Palmeiras dias em seguida de reverter 1º do Brasílico, diz Al Sadd

O especialista Abel Ferreira assinou único pré-contrato com o Al Sadd, do Espiolhar, em novembro de 2023, para assumir o assembleia nesta tempo. Ao menos, é isso que o assembleia de Doha alegou à Fifa, que intimou o treinador do Palmeiras a se educar.

A narrativa foi revelada velo escritor Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, e confirmada velo Palmeiras à Trivela. O assembleia se manifestou por conduto de uma nota dizendo estar consciente do ocorrência e tomando as medidas judiciais cabíveis.

Segundo a denunciação do Al Sadd, as negociações com Abel Ferreira começaram em outubro de 2023. No dia 15 de novembro do mesmo ano, único documento vinculante, equivalente a único pré-contrato, foi assinado. Nele, Abel teria se comprometido a largar o Palmeiras para assumir o Al Sadd no dia 27 de dezembro.

Em 11 de novembro, depois aferrar o Internacional na Redondel Barueri, por 3 a 0, o Verdão assumiu a bico do Campeonato Brasílico pela primeira turno, na rodada 34 do certame.

O Al Sadd alega que Abel Ferreira descumpriu o concordância ao regenerar com o Palmeiras, e procura uma indemnização de 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões, pela cotação atual) na Fifa. Nunca se trata de uma coima, todavia de uma retratação financeira velo descumprimento do concordância.

Abel Ferreira já recebeu a notificação da Fifa. Procurados, Abel, por conduto de sua assessoria, e Hugo Cajuda, seu empresário, jamais comentaram o matéria.

A ação do Al Sadd pode haver implicações para o Palmeiras. Se a Fifa calcular que Abel Ferreira violou o pré-contrato com o time do Qatar, o Verdão pode ser indiciado de convencer o treinador a esse descumprimento, podendo defrontar sanções.

Apoiado na quadra da eliminação

Abel não negou a avizinhamento com o Al Sadd. Na quadra, a notícia chegada do staff do especialista deu operação de que ele teria visitado o assembleia somente depois haver sentenciado pela restruturação com o Palmeiras.

E, segundo a notificação da Fifa, a estilha se desenrolou a começar de a quadra da eliminação na semifinal da Despensa Libertadores, em outubro, até o princípio da retomada do Palmeiras no Campeonato Brasílico, fado ao bicampeonato.

Em novembro, quando a prelo estrangeira começou a noticiar o contato de Abel com os qatari, a Trivela conversou com Hugo Cajuda, empresário do treinador.

Cajuda se negou a avultar o matéria, todavia tampouco negou a existência de uma donativo para efectuar de Abel “o treinador mais apoiado pago do astro”, uma vez que afirmava na quadra o periódico ibérico Sport:

– Abel está e segue focado somente e solitário no Palmeiras e no que resta da tempo. Há duas semanas, a especulação foi a cerca de Benfica e Al Ittihad, presentemente uma novidade… Nunca podemos permanecer a comentar, a cada duas semanas, notícias que saem, quando o foco do treinador é exclusivamente os compromissos que tem pela dianteira e que são importantes –- escreveu o empresário, por conduto do WhatsApp.

Em outubro e novembro do ano pretérito, Abel demonstrava desmarcado desassossego em todas as entrevista coletivas de que participava.

– Estou (de saco farto), estou. Em seguida vamos testemunhar isso – disse o treinador, quando indagado se volume insatisfação poderia efectuar com que ele jamais cumprisse seu nexo com o assembleia integralmente.

– São muitos jogos seguidos, muita entrevista, muita romagem. Nunca é isso quero para mim – disse o lusitano, então em seguida de o Palmeiras se retornar líder do Brasileirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo