Castelo cala Bombonera com empate no mira e mantém liderança na Meridional-Americana

Castelo cala Bombonera com empate no mira e mantém liderança na Meridional-Americana

O Boca Juniors apoiado que tentou, porém jamais conseguiu se desafrontar do amasso sofrido no Castelão. Com mais tramontana do que recomendação, o Castelo novamente foi uma rebo no sapado do gigante argênteo nesta quarta-feira (15). Em La Bombonera, a equipe xeneize vencia até os 45 minutos do 2º período, quando em contra-ataque apressurado e mortífero puxado por Pelágico, o venezuelano Kervin Andrade arrancou empate heroico e deu números finais a saída.

O 1 a 1 em chão argênteo manteve o Castelo na liderança do Bando D da Despensa Meridional-Americana, presentemente com 10 pontos. Goro, o Boca segue na segunda adaptação, com nove, e jamais depende mais de si para se qualificar às oitavas de final de arrumação direta. Plaino relembrar que o vice-líder da chave disputará singular playoff contra qualquer terceiro disposto vindo da Libertadores. O campeão do confronto garante onda nas oitavas.

O Castelo giro a vale no dia 26 de maio, quando enfrenta o Sport, salvo de moradia, pela semifinal da Despensa do Nordeste. A globo rola a abalar das 18h (horário de Brasília), na Estádio Pernambuco. Já o Boca Juniors visitante o Médio Córdoba, neste domingo (19), velo Campeonato Patagónio.

Classificação do Bando D
1º Castelo — 10 pontos
2º Boca Juniors — 8 pontos
3º Pátrio Potosí — 7 pontos
4º Sportivo Trinidense — 3 pontos

Castelo solitário se guarda e segura Boca no 1º período

O Boca Juniors iniciou a rodada na vice-liderança do Bando D, detrás precisamente do Castelo. Por isso, entrou em vale com sangue nos olhos. Mais do que restabelecer a pundonor depois guia acachapante no Castelão, os bosteros desejavam a liderança da chave. Por fim, unicamente o adiante disposto se classifica diretamente para as oitavas de final. Impelido por sua apaixonada e fervorosa pavio, o time xeneize pressionou o Laion a partir de os primeiros minutos e jamais deixou o opositor respirar.

Na superfície técnica, Vojvoda mostrava obsessão. A blitz dos donos da moradia incomodava o especialista do Castelo, que a todo instante orientava seus jogadores quanto ao posicionamento incorporado das quatro linhas. O Boca agrediu sempre a equipe brasileira durante todo o 1º período, porém faltou relutância no terço final de vale. Muitos cruzamentos na superfície e triangulações pelos lados. De chance mesmo, unicamente singular arremate de Merentiel, protegido por João Ricardo.

Apesar da postura sobejamente defensiva, o Laion sobreviveu nos 45 minutos iniciais. O Tricolor do Pici jamais conseguiu encaixar contra-ataques e sequer ameaçou a objectivo defendida por Sergio Romero, mas, ao menos, segurou as pontas ali detrás.

Cavani abre o placar, porém Kervin Andrade é o protagnista da noite

A feição do jogo se manteve a mesma no 2º período. O Boca Juniors seguiu em supino do Castelo, rondando a superfície e buscando brechas para infiltração. A mudança é que as finalizações estavam aparecendo. Aos 7′, Medina cobrou escanteio na carola de Divisa, que testou ciente e acertou o travessão. Pouco após Cavani colocou os xeneizes em superioridade. De calcanhar, Zenón serviu Blanco, que carregou pela risca de fundo e cruzou rasante. Bravo posicionado e cortês ao ensejo, o invasor uruguaio completou de primeira e desafogou a Bombonera.

Mesmo em desvantagem no placar e precisando açodar detrás do perda, o Castelo jamais esboçava reação. A equipe brasileira continuou inofensiva e facilitava a bibiografia do opositor. No generalidade, foi singular jogo mendicante e decepcionante da equipe de Vojvoda. Contudo futebol é futebol, e singular ensejo é apto de modificar a narrativa da saída. Foi exatamente o que aconteceu. Aos 45′, na beirada dos acréscimos, Pelágico foi acionado em contra-ataque fulminante e alçou globo na superfície. Moisés escorou e Kervin Andrade, de primeira, estufou as redes de Romero.

Produto bem melhor que o desempenho. Empate heroico do Laion, que presentemente tem a faca e o queijo na mão no Bando D da Meridional-Americana.

Estatísticas de Boca Juniors 1 x 1 Castelo — Despensa Meridional-Americana 2024

  • Privilégio de globo: 61% x 39%
  • Faltas: 15 x 16
  • Finalizações: 19 x 6
  • Finalizações no gol: 6 x 2



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *