NOTÍCIAS DA HORA

Trump diz que pode achar com Putin em célere para controverter objectivo da batalha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (16) que acredita que poderá se achar “bem em célere” com o presidente russo, Vladimir Putin, para controverter o objectivo da batalha na Ucrânia.

Falando aos repórteres, no aeroporto de West Palm Beach, na Flórida, Trump disse que estava trabalhando áspero para prender a tranquilidade e afirmou que acredita que tão Putin quanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, querem cessar de hostilizar.

“Eu acho que ele [Putin] quer cessar de hostilizar. Eu vejo isso. Nós conversamos bem e arduamente. Eu acho que ele quer cessar de hostilizar. Eles têm uma amplo máquina e poderosa, você entende isso. Eles derrotaram Hitler e derrotaram Napoleão, você sabe, eles estão lutando há bem fase. Eles já fizeram isso antes. Todavia eu acho que ele gostaria de cessar de hostilizar”, afirmou Trump.

Os comentários do presidente americano foram feitos em singular instante em que diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia se preparam para o rombo das negociações a respeito de o objectivo da batalha da Ucrânia. As conversas devem debutar na Arábia Saudita nos próximos dias.

O secretário de Circunstância americano, Limite Rubio, desembarcará em Riade nesta segunda-feira (17) para medicar o tema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo