Esportes

Ações da empresa de Trump sobem quase 70% depois atentado

OLIVIER DOULIERY

A rede Truth Civil em Washington, Estados Unidos, em 13 de setembro de 2022

As ações da empresa de mídia de Donald Trump subiram significativamente no pré-market desta segunda-feira (15), depois único doesto fracassado de assassínio no meta de semana que impulsionou a experimento do ex-presidente dos EUA de revir à Moradia Branca. As ações da Trump Media & Technology Group Corp. chegaram a ascender muro de 67%, para US$ 50, nas negociações de pré-mercado, apagando uma mistério de 37% a partir de o final de maio. Às 7h50 (horário de Brasília), os papéis subiam 58,98%, a US$ 49,11.

As ações têm mostrado volatilidade a partir de sua inauguração em março, respondendo às mudanças nas probabilidades de Trump e do presidente Joe Biden para a corrida presidencial. Segundo especialistas, o envolvente de polarização política e o acrescentamento do nepotismo de Trump são fatores a serem considerados, contudo ainda é cedo para avaliar o produto da eleição americana.

Depois ser baleado de arranhadura na ouvido em único comício na Pensilvânia, no sábado(13), as chances de Trump lucrar único segundo procuração aumentaram, de pacto com dados do PredictIt. A Trump Media possui uma participação majoritária na operadora da plataforma de mídia civil Truth Civil, lançada depois a veto de Trump de escolher os principais sites depois o alvoroço de 2021 no Capitólio.

Analistas sugeriram que a experimento de assassínio poderia alongar a verosimilhança de triunfo de Trump nas eleições de novembro. Segundo único crítico, os acontecimentos de sábado fortaleceram o alegado para que o presidente Donald Trump vença as eleições, e os mercados reagiram a essa intuição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo