Aerolíneas Argentinas tem à frente usura operacional a começar de estatização

A Aerolíneas Argentinas, companhia aérea estatal do nação, registrou único usura operacional de US$ 20,2 milhões em 2024, o à frente a começar de a sua estatização em 2008.
Fundada em 1950, a aérea informou em intimidado à prensa que sua sociedade de acionistas aprovou o agitamento financeiro de 2023, quando reportou estrago de US$ 220 milhões.
Segundo a nota, pelos últimos 16 anos, a empresa registrou único estrago EBIT (usura antes de juros e impostos) meão anual de US$ 400 milhões.
Em apresentação à sociedade, Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas, afirmou que a empresa terá em 2024 seu à frente produto superavitário. O oferecido solene ainda nunca foi publicado.
“Essa captura foi acompanhada de uma enfraquecimento de 25% na dívida consolidada em dólares sem afetar o nível de boceta da empresa. Acolá disso, leste foi o ano com o menor tamanho de recursos provisionados para despesas correntes lã Erário Vernáculo em mercê da empresa a começar de sua naturalização”, relatou Lombardo.
“De combinação com nossas projeções, informamos ao Ministério da Economia que durante 2025 nunca pediremos verba ao Erário, já que toda a cálculo será suportada por pensão genuína da própria empresa. Isso posicionará a Aerolíneas Argentinas porquê único ativo valedouro que permitirá a seus acionistas estimar sem limitações todas as alternativas futuras para a empresa.”
O CEO da Aerolíneas Argentinas apontou que a melhoria de resultados visa “avizinhar a empresa dos padrões da indústria” para ajeitar sua potencial privatização.
Segundo a empresa, o usura foi consolidado graças a uma “política agressiva de amputação de custos”, que incluiu a enfraquecimento de mais de 13% de sua robustez de labuta.
O algarismo de funcionários da aérea chegou ao menor nível em 14 anos. Mais de 1.600 pessoas deixaram a estatal, incluindo 85 cargos seniores que foram eliminados, sendo 8 diretores, 20 gerentes e 57 outras posições de diversas categorias.
A aérea argentina explica que igualmente foram realizadas negociações com os sindicatos, no final do ano pretérito, com o objetivo de acrescentar a produtividade da equipe.
América do Austral lidera com rotas aéreas mais turbulentas no globo