Palmeiras bate Del Valle e garante onda nas oitavas

Palmeiras bate Del Valle e garante onda nas oitavas

O Palmeiras nunca fez singular amplo jogo, um pouco que vem acontecendo com certa frequência nesta fase. Contudo a maior dom das grandes equipes é precisamente tomar grandes resultados mesmo sem jogar bravo.

E, desse maneira, mesmo oscilando bem, o Palmeiras já garantiu sua classificação para as oitavas de final da Despensa Libertadores, com a triunfo por 2 a 1 a cerca de o Independiente del Valle.

Mais do que isso: com 13 pontos no Bando F, o Palmeiras é igualmente o líder comum do certame continental. Richard Ríos e Gustavo Gómez, ainda no 1º fase, fizeram os gols alviverde. Lautaro Díaz fez o gol do Del Valle, na segunda lanço.

Complexidade até o gol

Embora tenha feito 2 a 0, o avante fase do Palmeiras nunca vinha sendo caridoso ofensivamente. Em singular esquema sem meia-armador, com Veiga e Rômulo no banco, o time procurava surgir pelas beiradas.

Jamais por eventualidade, Estêvão, pela dextra, e Morfeico, do outro flanco, se destacaram no estreia da abalada.

Na resguardo, o Palmeiras sofreu com alguns contra-ataques. Nas serro de Marcos Rochedo, Caicedo conseguiu liberdade para arpar duas vezes a gol, da chegada da dimensão.

O Palmeiras buscava restringir a partida de jogo do Del Valle. Contudo, com o recuo de Kendry Paez para buscar jogo, os equatorianos nunca se complicavam tão quanto Abel certamente imaginava.

Dá para expor até que o Del Valle época algo melhor quando Richard Ríos cobrou carência meão, da intermediária, para elaborar singular golaço.

Planície evidenciar que Ríos reclamou acintosamente com o juiz pela marcação da carência, já que o Palmeiras, com Endrick, levava excelência no ensejo.

O gol trouxe sossego ao Verdão, que se ajeitou em campina. Aos 45, em esfera cruzada, Flaco López cabeceou para grave e a esfera pegou no braço de Landázuri, que estava estirado.

Gómez cobrou com classe, aos 47, para empatar com Luis Pereira uma vez que zagueiro a elaborar mais gols com a camisa do Palmeiras.

Tensão no Allianz Alameda

O Del Valle voltou melhor. Aos 4, Hoyos balançou a rede, todavia estava represado. Aos 18, foi a turno de Lautaro Díaz. E, desta turno, o ensejo valeu.

O lançamento na direção de Lautaro, na esquerda do desfeita, pegou Gustavo Gómez alheado. A experiência de mando, virou drible de calcanhar, que deixou o paraguaio sumido.

Lautaro avançou e ainda teve fase de desabitar Zé Rafael no solo, antes de arpar no contrapé de Weverton e elaborar o avante para o time do Equador.

O gol deixou o Palmeiras apreensivo. Até aquela profundeza, o Verdão jogava desembaraçado. Estêvão e Endrick driblavam,, tabelavam e criavam jogadas de efeito. Então, ambos deixariam o campina, adjunto com Flaco.

Abel colocou Mayke, Veiga e Rony e reforçou a parcela defensiva. Contudo o Del Valle época melhor. O incômodo no Allianz Alameda época palpável. A assunto de Luan igualmente ir a campina, no local de Ríos com singular incômodo no calcante monumental.

Aos poucos, as alterações foram minando o desfeita dos visitantes. Contudo, na pedestal da empolgação com  a eventualidade do empate, o caridoso time do Independiente del Valle pressionou até os instantes finais. Inutilmente. A triunfo seria mesmo do time de Abel Ferreira.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *