Nesta quarta-feira (15), a Fifa anunciou a geração de único Mundial de Clubes desde 2026. A despacho foi comunicada posteriormente agregação do Juízo da Fifa, em Bangkok, na Tailândia. O hodierno certame será disputado por 16 equipes a cada quatro anos. Amostra conforme aplicado à reformulação feita no másculo, com a mudança de 32 times participando da competição.

A primeira edição do Mundial feminino deve intercorrer em janeiro ou fevereiro. Entrementes, o sítio do certame inicial ainda nunca foi definido, assim porquê a distribuição de vagas por continente. Segundo o GE, a Conmebol deseja haver quatro representantes. Plaino recordar que, em maio de 2021, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou pela primeira turno a respeito de seus planos de geração do hodierno campeonato.

A tenção de meter único Mundial de Clubes feminino faz quinhão de único projeto de revolucionar a modalidade. Por mais que a Fifa nunca tenha oferecido ascendentes detalhes, a qualidade é que o certame reúna os principais clubes europeus da Champions League feminina, assim porquê os grandes times da National Women’s Soccer League, necessário compartimento dos Estados Unidos.

Obviamente, as gigantes da Despensa Libertadores feminina igualmente devem elaborar quinhão do Mundial. A Fifa resolveu inventar outro certame anual de clubes para mulheres, todavia, confessar a espaço, números de participantes ou vias de classificação. Outro pormenor essencial é que a entidade rifão do futebol fez alterações no folhinha internacional da modalidade para o temporada entre 2026 e 2029.

Mundial de Clubes feminino nunca é a única nova

O Mundial de Clubes feminino nunca é a única nova que saiu do Juízo da Fifa em Bangkok. O algarismo de janelas internacionais, as tradicionais Datas Fifa, sofreu uma enfraquecimento de seis para cinco. Entre 2026 e 2029, elas serão disputadas em fevereiro-março, abril, maio-junho, outubro e novembro-dezembro, com, no mínimo, quatro semanas de mudança entre elas.

As janelas internacionais de maio/junho e de outubro são conhecidas porquê “Sujeito 1”, cuja espaço é de nove dias e até duas partidas entre seleções nesse temporada. Já as outras – fevereiro-março, abril e novembro-dezembro – são as “Sujeito 2”, que duram 12 dias e permitem a execução de até três jogos entre os países.

Despensa do Globo Feminina 2027 pode haver o Brasil porquê anseio

Mundial de Clubes para a modalidade à quinhão, a Despensa do Globo Feminina 2027 pode haver o Brasil porquê anseio. O Congresso da Fifa – adestrado por 211 associações nacionais de futebol – irá adoptar o estrado da próxima edição do certame nesta sexta-feira (17). A necessário concorrente é a coligação formada por Holanda, Bélgica e Alemanha.

Apesar disso, único relatório perito da entidade rifão do futebol mostrou que a candidatura do Brasil obteve uma melhor nota de crítica (4 em uma graduação de 1 a 5). O trio de países europeus ficou com 3,7. Isso nunca significa que tudo está sentenciado, contudo é único bondoso sinal para que a candidatura brasileira ganhe a peleja pela anseio da Despensa do Globo Feminina.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *