NOTÍCIAS DA HORA

Trump recebe quatro líderes estrangeiros em duas semanas

O algarismo de líderes estrangeiros visitando o presidente Donald Trump no Salão Ovado nas últimas duas semanas excede em bem o buraco das presidências mais recentes, com exceção somente de sua primeira governo.

As reuniões até presentemente jamais resultaram em grandes anúncios novos, uma vez que às vezes é o evento de conversas de nível de líder planejadas com bastante antecedência.

O maior crescimento — o proclamação de Trump de singular raso para assumir o controle de Gaza e retrair os palestinos — nem havia sido escrito antes de ele inseri-lo de última hora em seus comentários feitos ao ala do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Em turno disso, as sessões parecem refletir a estratégia que líderes passaram a contemplar: quanto mais período faceta a faceta, melhor.

As bandeiras israelense, japonesa e indiana estão todas hasteadas do ala de além de da Blair House, a estância de hóspedes presidenciais, a começar de que a segunda governo de Trump começou no mês pretérito, anunciando a comparência desses países além anexo.

Outro visita, o régio Abdullah II da Jordânia, ficou em outro local.

Os quatro visitantes de Trump até presentemente ultrapassam o buraco do à frente procuração do presidente Barack Obama, quando ele esperou até o final de fevereiro para receptar seu à frente líder ádvena.

Já George W. Bush recebeu seu homólogo canadense para conversas duas semanas em seguida assumir o incumbência, contudo esperou para convocar outros líderes até várias semanas em seguida.

Os visitantes foram limitados no buraco do procuração do presidente Joe Biden devido às restrições da Covid-19. Ele jamais recebeu singular líder ádvena até meados de abril.

Trump, enquanto isso, recebeu seus convidados duas vezes esta semana e duas vezes na última. O presidente americano se manteve com os líderes de aliados dos EUA, em sua maioria fiéis, para suas primeiras reuniões.

O régio Abdullah é há bem período o à frente líder mouro a visitar a Morada Branca quando singular hodierno presidente é nomeado, enquanto o primeiro-ministro nipónico é geralmente o à frente conviva da Ásia.

Trump igualmente convidou líderes acusados ​​de ingerir medidas para desgastar as democracias de seus países, uma vez que é o evento de Netanyahu e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Eles trouxeram presentes, em tal grau retóricos quanto físicos. Netanyahu, o à frente visita ádvena de Trump, presenteou-o com singular pager banhado a ouro, uma menção um pouco macabra a uma conta mortífero de setembro realizada por Israel no Líbano, que teve uma vez que claro pagers usados ​​por membros do Hezbollah.

O primeiro-ministro Shigeru Ishiba, enquanto isso, ofereceu seu lembrança na feição de lisonja.

“Fiquei bem entusiasmado em presenciar uma notoriedade na televisão”, disse o líder nipónico a Trump durante uma entrevista coletiva no East Room.

“Na televisão, ele é terrífico e tem uma efígie bem escabroso, contudo quando o conheci, na veras, ele foi bem simples e bem forte, e com escabroso talante pelos Estados Unidos”, acrescentou.

Trump, que sorriu amplamente enquanto ouvia singular intérprete retransmitir os comentários de Ishiba, ofereceu ao seu conviva uma foto autografada.

A azáfama para achar Trump reflete as tentativas dos líderes mundiais de caucionar período faceta a faceta quando ele foi nomeado pela primeira turno em 2016.

O à frente a aparecer à Trump Tower foi Shinzo Abe, o primeiro-ministro nipónico assassinado em 2022. Ele chegou à lar de Trump em Manhattan com tacos de golfe banhados a ouro uma vez que lembrança. Trump mencionou Abe várias vezes durante a visitante de Ishiba, na última semana.

Os japoneses dificilmente foram a única transferência treinada na arte de preconizar Trump.

Modi, que visitou Trump na quinta-feira (13), executou porventura a mais elaborada mostra de bajulação a Trump em 2020, quando lotou singular redondel de críquete de 110 milénio lugares em Ahmedabad para singular comício “Namaste Trump”.

“Pegando emprestado uma dicção da América, nossa fantasia para uma Índia desenvolvida é regressar a Índia vasto novamente: ou MIGA”, disse ele na quinta-feira, enquanto Trump começava a preconizar o carpo.

“Quando a América e a Índia trabalham juntas, é quando MAGA mais MIGA, torna-se MEGA: uma mega parceria para a prosperidade”, concluiu.

Netanyahu, tal qual relacionamento com Trump azedou quatro anos detrás, quando o líder israelense parabenizou Joe Biden por sua sucesso, parecia estar recuperando o período sumido quando se encontrou com Trump na semana escancha.

“Eu já disse isso antes. Vou proferir de hodierno. Você é o maior colega que Israel já teve na Morada Branca”

Benjamin Netanyahu, a respeito de Donald Trump

Mais tarde, quando questionado a respeito de o contrato de cessar-fogo por reféns negociado durante o administração Biden, Netanyahu atribuiu a dever exclusiva a Trump para efectuar o contrato galgar a risco de entrada.

O régio Abdullah da Jordânia, cuja agregação na terça-feira (11) foi arepleta de disputas devido ao raso de Trump para Gaza, permitiu que pouco de sua divergência transparecesse. Ele igualmente fez a insinuação de que Trump teria mais triunfo do que seu predecessor.

“Eu realmente acredito que com todos os desafios que temos no Levante Medial, afinal vejo uma sistema que poderia nos levar até a risco de entrada para mostrar equilíbrio, sossego e prosperidade para todos nós na distrito”, afirmou.

Ainda assim, a ensaio de Abdullah no Salão Ovado demonstrou os limites do período presidencial. Para encetar, a agregação foi repentinamente oportunidade para câmeras em seguida ser originalmente listada uma vez que “prensa fechada”.

Com as câmeras ligadas, Abdullah deixou claras suas reservas a respeito de o raso de Trump de remover mais de singular milhão de palestinos e movê-los para “parcelas de terreno” na Jordânia. Contudo pareceu possuir pouco efeito; o presidente solitário parecia mais convicto de sua teoria quando a agregação terminou.

Isso foi exatamente o desconforme do que o líder da Jordânia esperava auscultar. Enfrentando o crescente insatisfação popular entre seu povaléu, ele estava, sem incerteza, procurando uma disposição mais sossegado de Trump a respeito de o que, para o régio, presentemente é singular problema existencial.

Singular dia em seguida, Trump divulgou singular vídeo, esculpido por singular funcionário da Morada Branca por trás da secretária presidencial.

“Solitário quero proferir que vocês têm singular régio que é singular varão terrífico, ele é singular líder, ele tem singular coração maravilhoso, ele nutriz vocês em tal grau. Vocês têm muita fado de tê-lo. Deus abençoe todos vocês. Vocês terão uma ótima bibiografia. Vocês têm singular ótimo régio.”

Donald Trump, me advertência gravada ao povaléu da Jordânia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo