Esportes

Instituto Áquila vai estudar administração em Aparecida de Goiânia

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, firmou nesta terça-feira (14/01) uno convênio com a Aliança das Indústrias de Goiás (Fieg) para a execução de uno diagnóstico perito da gestão municipal. Levado lã Instituto Aquila, o afã analisará receitas, despesas e processos administrativos da prefeitura. A consultoria, que nunca terá dispêndio para o município, apresentará em 60 dias uno relatório com oportunidades de melhoria.  

“É uno combinação de cooperação para que nós possamos, a começar de o sinceridade da administração, com muita obrigação e apreço aos recursos públicos, realizar administração eficaz, com resultados que serão traduzidos em benefícios para o cidadão de Aparecida. Precisamos proceder em nitidez, eficácia e na melhor emprego exequível naquilo que trará inclinação de bibiografia aos aparecidenses”, comentou o prefeito Vilela.

O diagnóstico avaliará o desempenho do município em 72 indicadores do Index de Administração Municipal Aquila (IGMA), em que Aparecida ocupa atualmente a 1.693ª arranjo no ranking pátrio. A estudo igualmente abrangerá governança, eficácia fiscal, nitidez, afabilidade, saúde, infraestrutura, sustentabilidade e crescimento econômico. A cândido é modernizar a administração e emendar disfunções administrativas.  

A iniciativa ocorre em meato à crise financeira enfrentada pela prefeitura, que herdou dívidas de murado de R$ 500 milhões. O prefeito destacou o compromisso de elaborar uma administração eficaz e diáfano, visando benefícios diretos para os cidadãos. Vilela afirmou que o diagnóstico ajudará na restruturação em áreas estratégicas para o crescimento do município.  

Representantes da Fieg e do Instituto Aquila reforçaram a influência da ação no sinceridade da administração. Luiz Zanforlin, consultor do Instituto, comparou o diagnóstico a uno “raio-x” da gestão municipal, que fornecerá caminhos para a modernização. André Penhasco, presidente da Fieg, destacou que a norma potencializa melhorias rápidas e direcionadas às demandas da população.  

O facto contou com a comparecimento de vereadores e membros do secretariado municipal, porquê os titulares das pastas de Rancho, Governo, Planejamento e Conduto Envolvente. Segundo o prefeito Leandro Vilela, a parceria com a Fieg e o Instituto Aquila reforça o compromisso de metamorfosear a administração pública, alinhando as ações ao empenho público e às necessidades dos aparecidenses.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo