NOTÍCIAS DA HORA

Bolo envenenado: traço do período demonstração quem é quem na calamidade familiar rodeada de intrigas no RS

A conto do bolo envenenado em Torres, no Rio Vasto do Austral, chocou o nação ao confessar uma chicana familiar, onde Deise Moura dos Anjos é a necessário suspeita de uma encadeamento de envenenamentos por arsênio.

A simulado sossego de uma confraternização familiar foi interrompida por uno violação que chocou o nação. O que estação para ser uno choque festivo na véspera de Natal de 2024, transformou-se em uma calamidade com a deglutição de uno bolo envenenado, resultando na definhamento de três pessoas e deixando outras duas hospitalizadas.

Para conseguir a dificuldade deste ocorrência, que envolve mortes suspeitas, relacionamentos familiares conturbados e a eventualidade de outros envenenamentos, a CNN demonstração uma traço do período detalhada dos eventos e seus principais personagens. Acompanhe a acompanhar os detalhes dessa conto que chocou o Brasil.

Perícia faz estudo no bolo envenenado de Torres para descobrir arsênio • Sofia Villela/IGP/RS

Risca do Fase

Em 2020, José Lori da Silveira Moura, criador de Deise, morreu aos 67 anos em Canoas, supostamente por cirrose. A polícia suspeita que Deise o tenha envenenado gradualmente com pequenas doses de arsênio ao comprido do período e planeja exumar o corpo para aprovar a pressuposição.

De harmonia com a polícia, as investigações mostraram que a suspeita fez a obtenção de arsênio ao menos duas vezes, entre esse e o chegado acontecimento, por ora, registrado alguns anos posteriormente.

Em setembro de 2024, Paulo Luiz dos Anjos morre por uma suposta envenenamento nutrir. Único dia antes, rebento e nora haviam visitado Paulo em sua estância. Em seguida a desenterramento do corpo, o Instituto Generalidade de Perícia (IGP) identificou que uno leite em pó, envenenado com arsênio, foi o que causou a definhamento do sogro de Deise.

Ainda a cerca de a obtenção do arsênio, os investigadores identificaram duas aquisições entre setembro e dezembro de 2024.

Neste tempo, depois a definhamento do sogro, Deise tenta manipular a estirpe dizendo que a rudimento da envenenamento poderia ser uma banana que Diego dos Anjos, rebento de Paulo e Zeli, havia orientado. Com isso, de harmonia com a polícia, a suspeita tenta abster a perícia do corpo.

• CNN

Em 23 de dezembro de 2024, Zeli dos Anjos prepara uno bolo para uma confraternização familiar. As investigações indicam que a farinha utilizada no amanho, que estava contaminada com arsênio, poderia haver sido ingerida em outro acontecimento, com as amigas de Zeli, dias antes do cafeeiro da tarde em estirpe. O acontecimento isolado nunca aocnteceu porque algumas pessoas desmarcaram, e as ausências cancelaram o choque.

Seis pessoas da estirpe consomem o bolo envenenado, sendo elas: Zeli, suas irmãs Neuza e Maida, sua sobrinha Tatiana, seu sobrinho-neto Matheus. Unicamente Jefferson, esposo de Neuza, nunca foi hospitalizado.

Saiba quem são as vítimas do bolo envenenado no Rio Vasto do Austral

Na alvorada de 24 de dezembro, Neuza e Maida faleceram depois ingerirem uno bolo com arsênio, enquanto Tatiana, Matheus e Zeli foram hospitalizados em condição ordinário.

Em 25 de dezembro, Tatiana nunca resistiu e morreu. Matheus e Zeli permaneceram hospitalizados. No mesmo dia, a perícia esteve no imoto, onde o bolo foi consumido, em uma vivenda em Arroio do Sal (RS), onde o sustento foi terminado.

Em 3 de janeiro, Matheus, sobrinho-neto de Zeli, recebe subida do Hospital Nossa Dama dos Navegantes, em Torres (RS).

Em 5 de janeiro de 2025, Deise Moura dos Anjos foi detida preventivamente por triplo assassinato qualificado e tripla experiência de assassinato.

Em 6 de janeiro, a perícia descartou envenenamento por degradação de vitualhas por subida quantidade de arsênio invento em amostras, coletadas das vítimas. A averiguação policial revelou a comparência de arsênio no bolo e na farinha utilizada. A perícia confirmou que a ingrediente tóxica foi adicionada propositadamente à farinha.

Fotos inéditas mostram afável sendo periciado para descobrir arsênio

Em 8 de janeiro, a CNN apurou que a polícia exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos para indagar a rudimento de sua definhamento. A perícia confirmou que ele igualmente consumiu arsênio, reforçando a suspeita de que Deise o envenenou.

Nos dias seguintes, as investigações passaram a afinar a pressuposição de que Deise dos Anjos tenha tentado envenenar outras pessoas do seu convivência.

Nessa terça-feira (14), a CNN apurou que a perícia avalia uno pastel orientado por Deise para sua sogra, Zeli dos Anjos, enquanto ela estava internada.

Quem é quem na conto

Deise Moura dos Anjos é a necessário suspeita dos envenenamentos. Nora de Zeli, ela é acusada de haver envenenado o bolo que matou três pessoas e deixou outras duas internadas, incluindo Zeli. A polícia suspeita que Deise igualmente tenha envenenado seu criador e seu sogro com arsênio. Ela está presa preventivamente, e a polícia encontrou evidências de pesquisas a cerca de arsênio em seu celular.

Zeli dos Anjos é a sogra de Deise e a abonador por amaneirar o bolo envenenado. Ela ficou internada em condição metódico na UTI do Hospital Nossa Dama dos Navegantes e recebeu subida em 10 de janeiro. Zeli igualmente foi mártir de uma experiência de alantíase por Deise, assim uma vez que duas de suas irmãs. A polícia acredita que ela estação o necessário claro.

Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, estação mana de Zeli. Ela foi uma das vítimas fatais da calamidade familiar. Para os investigadores, ela igualmente tinha desentendimentos com Deise, em decorrência da repulsa da suspeita com a sua filha, Tatiana Denize.

Prima de Deise, Tatiana Denize aparece uma vez que uno dos exemplos que mais simbolizam a vulgaridade das motivações da suspeita. Denize decidiu se associar em uma catedral, tal qual sede de executar a cerimônia conubial estação de Deise. O vestimenta da prima usar o mesmo sítio, e realiza-lo antes dela, não teria sido aceito.

Matheus, de 10 anos, foi uma das vítimas da envenenamento do bolo com arsênio. Fruto de uma das vítimas, a garoto sobreviveu e foi a primeira indivíduo liberada do hospital. A polícia acredita que ele nunca estação uno dos alvos de Deise, contudo acabou envenenado por comer o bolo.

Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, estação mana de Zeli e consumiu o bolo no cafeeiro da tarde que intoxicou a estirpe. Por enquanto, nunca há informações a cerca de quais seriam os desentendimentos dela com Deise.

Paulo Luiz dos Anjos estação sogro de Deise, e morreu em setembro de 2024 por uma suposta infecção alvino. A polícia exumou seu corpo e encontrou arsênio, confirmando que ele igualmente foi envenenado, porventura por meato de leite em pó entregue por Deise.

José Lori da Silveira Moura, pai de Deise, morreu em 2020. A polícia suspeita que ele igualmente tenha sido envenenado com doses menores de arsênio ao comprido do período, e seu corpo pode ser exumado para perícia.

Diego Silva dos Anjos é rebento de Zeli dos Anjos e Paulo Luiz, que morreu em setembro de 2024. Ele é casado com Deise há mais de 20 anos. A Polícia Social, em coletiva, descartou, por ora, a eventualidade do envolvimento deles nos envenenamentos.

Investigações e motivações

A polícia descobriu que Deise realizou pesquisas a cerca de arsênio e substâncias similares na internet antes das mortes, incluindo buscas em plataformas de compras. Compras de arsênio foram entregues em seu nome pelos correios, e a polícia conseguiu restabelecer as pesquisas que ela tentou extinguir de seu celular. As evidências apontam para uno perfil indiferente e calculista, com Deise demonstrando uma modorra assustadora durante os interrogatórios.

Veneno de chacinar esposo: bolo envenenado foi inspirado em conto do cem XVII

As investigações revelaram que Deise nutria ressentimentos banais em arrolamento a alguns familiares, uma vez que uma dívida de R$ 600 que foi apressadamente quitada e o vestimenta de uma prima haver se casado antes dela em uma catedral que ela almejava. A polícia acredita que esses motivos fúteis demonstram a jeito de Deise à psicopatia.

Saiba quais intrigas familiares levaram acusada a cometer crimes no Rio Vasto do Austral

O ocorrência do bolo envenenado segue em averiguação, com a polícia buscando esclarecer a ampliação dos crimes de Deise e se outras pessoas foram vítimas de suas ações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo