Esportes

Ginástica rítmica: time brasílico é prata em última competição antes de Paris

A 12 dias da Olimpíada de Paris, a equipe brasileira de ginástica rítmica faturou a divisa de prata na combate do bloco comum da lanço da Despensa do Globo em Cluj-Napoca (Romênia), última competição antes da franqueza dos Jogos. Quem igualmente brilhou foi a curitibana Bárbara Domingos, classificada para as finais dos quatro aparelhos (esfera, roda, maças e tira), programadas para suceder a abalar das 8h (horário de Brasília) deste domingo (14).

+ Leia mais notícias no portal Bico Negra News

O bloco brasílico, que se autodenomina “Leoas”, é explicado por Sofia Madeira, Déborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio e Victória Borges. O quinteto somou 71.850 pontos, ficando detrás exclusivamente da campeã Bulgária (73.650), uma das principais potências na modalidade. O bronze ficou com de Israel (71.000). A equipe brasileira rodeio a litigar neste domingo (14) nas finais das séries.

“O Brasil chegou. É isso. Nós chegamos, estamos cá, dissemos a que viemos. Muitíssimo principal esta divisa de prata no comum. E devo expor que tivemos duas falhas graves, uma em cada encadeamento. Nos cinco arcos, perdemos o influência de uma colaboração, porque jamais foi realizada uma delegação de desportista por incluído do roda. Perdemos 0,80 aí. No misto, uma esfera caiu no pavimento, e fomos penalizadas em 0,50. Tivemos nota subida no comum porque fizemos ajustes. Elevamos o intensidade de complicação na encadeamento de arcos. Colocamos na carola que, na Olimpíada, todos os adversários inválido atingir tudo. E aí o que decidirá será o nível de complicação”, analisou Camila Ferezin, treinadora do bloco brasílico.

Pregão. Rolar para seguir lendo.

*Com informações da ABr

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo