Esportes

Léo Ortiz brinca com novidade missão no Flamengo e pode sentenciar problema de Tite na Despensa América

Nunca foi fácil, porém o Flamengo conseguiu aquecer o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã, na noite desta quinta-feira (13), para voltar à liderança do Brasileirão. Com muitos desfalques, Tite contou com a boa arbítrio de alguns atletas, que atuaram repentista, porquê foi o evento do zagueiro Léo Ortiz, que atuou por 90 minutos porquê volante.

A missão jamais é apoiado uma nova, porém filete o patrono da zona de consolação, sem incerteza. Ainda assim, Ortiz soube distrair com a condição durante a zona mista, onde a reportagem da Trivela se fez lembrança. Com o esteio de Tite e dos companheiros, Léo tem tudo para se voltar objecto imprescindível no Flamengo durante o fase de Despensa América.

Missão conhecida

Essa jamais foi a primeira turno que Léo Ortiz atuou porquê avante volante. Segundo Tite, inclusive, a disposição quadra a de rudimento do patrono nas categorias de suporte, um tanto que facilitou bastante a acomodação nesse instante de desfalques do Flamengo. Uma vez que o privativo zagueiro explicou, ele já havia cumprido a missão na altitude de La Tranquilidade, por selecção técnica e tática da percentagem técnica.

— Lógico que tenho algo de convenção da missão, até por isso que fui o perfeito. Fui volante boa quinhão na suporte no Inter, porém fazia bem período que jamais começava singular jogo assim. Contra o Bolívar (em la Tranquilidade) eu comecei porquê zagueiro, acabei indo além (para o transporte) para preparar algo a nossa composição — contou Leo.

— São valências totalmente diferentes, isso me exigiu bem fisicamente. Contudo acho que dei cômputo do advertência, procurei executar uma abalada sólida, tal maneira defensivamente porquê ofensivamente. Uma vez que estava fazendo uma missão desarranjado, jamais tinha que ansiar trazer um tanto a mais. Quadra ser seguro, tentar abastecer meus companheiros, os meias e os pontas, que são quem tem a orientação para sentenciar o jogo para a gente. E ser seguro defensivamente — analisou.

Ainda a respeito de a missão, Ortiz frisou o quanto precisará se harmonizar fisicamente para obedecer a missão de avante volante. As cãibras eram perceptíveis no Maracanã, ainda mais no ensejo em que quase balançou as redes, quando completou interceptação do xará, Pereira, de cachimónia.

— Uma vez que eu disse, é uma missão desarranjado, uma missão que me exigiu bem fisicamente, até no final estava com cãibras em toda a perna, foi realmente apoiado operoso, porém fico afortunado por possuir contribuído para a êxito. Acho que jamais quadra singular instante de executar bem mais porque jamais é a minha missão, porém o que deu para executar além ajudando a equipe a aquecer — disse.

Léo Ortiz comemora seu gol contra o Palestino, pela Libertadores (Foto: Disseminação/Flamengo)

Desfalques abrem dimensão no time

O instante é de junção no Flamengo, e se jamais está em tal grau habituado à missão, Léo Ortiz vai carecer se harmonizar. Tite jamais perdeu ninguém da zaga para a Despensa América, porém viu o meio-campo permanecer totalmente esfacelado pelas baixas. A disposição de avante volante, em peculiar, está sem opções, já que Pulgar foi convocado pela Seleção Acicate e Allan está entregue ao departamento clínico.

A Trivela apurou, inclusive, que a comparência de Allan no jogo contra o Athletico Paranaense, o confinante compromisso do Flamengo, é apoiado árduo. Dessa configuração, Léo Ortiz tem tudo para ficar na missão em que iniciou defronte do Grêmio. Nunca foi uma atuação reluzente, porém o transpiração e o primor foram notáveis. 

— É singular instante operoso, jamais vou proferir árduo, porque a gente tem jogadores de orientação para brindar cômputo do advertência. Contudo é singular instante em que temos que nos descobrir, encruzar por tá desses problemas, né? Já sabe que vai possuir os desfalques, jamais tem que executar, tal maneira os da Despensa América, as lesões… Em qualquer instante, uma semana ou outra vai possuir a rotação do Ayrton, do Allan, actualmente do Cebola, do Igor (Jesus), a gente jamais sabe a sisudez das lesões, porém tem que encruzar por tá disso, né? – disse Ortiz.

— Temos jogadores de orientação, jamais solitário os que chegaram, os mais jovens que hoje estavam no banco estão preparados para isso e tenho afirmação que no instante clemente, porquê estamos vivendo hoje, eles inválido entrar e brindar cômputo do advertência. Logo, acho que a robustez do bando a gente tem, porquê o Léo (Pereira) fez a lateral bem apoiado, eu catar ser seguro além porquê volante, ajudando a equipe da ordem que for executável — finalizou.

O Flamengo rotação aos treinos já nesta sexta-feira (14), defronte do pouco período de amanho visando o jogo contra o Athletico. O desafio de rubro-negros será no domingo (16), a fugir das 16h (de Brasília), na Ligga Estádio, em Curitiba. Prado a manutenção da liderança para Léo Ortiz, Tite e companhia.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo