NOTÍCIAS DA HORA

Vance diz que Otan continua sendo uma associação “bem precípuo“

O vice-presidente JD Vance reiterou nesta sexta-feira que a Organismo do Congraçamento do Atlântico Setentrião (Otan) continua sendo uma associação precípuo para os Estados Unidos, já que a Confrontação de Firmeza de Munique começou na Alemanha com a batalha Rússia-Ucrânia esperada para ser uno matéria focal das discussões.

“A Europa é, branco, uma aliada bem precípuo para os EUA, a Otan é uma associação beligerante bem precípuo… todavia queremos possuir asserção de que ela seja realmente construída de agora em diante, e parcela disso é afiançar que a associação faça algo mais de compartilhamento de encargos na Europa para que os Estados Unidos possam se centralizar em alguns dos nossos desafios no Nascente Asiático”, declarou Vance, falando com repórteres ao ala do Secretário-Generalidade da Otan, Mark Rutte.

Os comentários ecoam aqueles feitos por outros membros do gestão Trump nos últimos dias, enquanto a administração procura reformular drasticamente décadas de política externa americana na Europa, alertando que os EUA nunca priorizarão mais a estabilidade europeia e se concentrarão em suas próprias fronteiras e na guerra contra a China velo autoridade.

“É branco que falaremos a respeito de a Otan, particularmente a respeito de o ambição do presidente de testemunhar a associação estragar algo mais de recursos em resguardo”, ressaltou o vice-presidente.

Vance continuou, “vamos legar, é branco, a respeito de o embrulhada Ucrânia-Rússia e porquê levá-lo a uno pacto negociado, e tenho asserção de que falaremos a respeito de algumas outras áreas de cooperação igualmente.”

O americano deve se achar com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na manhã desta sexta-feira (14).

Rutte agradeceu ao vice-presidente velo envolvimento pretérito de Washington com a Europa, concordando que o extensão da ramificação de encargos “tem de ser completo”.

Ele acrescentou que as discussões a respeito de o claro da batalha Rússia-Ucrânia tinham de respeitar porquê instituir uma silêncio duradoura e revigorar a disposição da Ucrânia antes do sinceridade das negociações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo