Pressão beligerante será fracção das negociações a cerca de a Ucrânia, diz vice-presidente americano ao WSJ

O vice-presidente dos Estados Unidos, J. D. Vance
Ludovic MARIN
O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, afirmou que todas as opções estão a cerca de a banca para concluir com a batalha na Ucrânia, incluindo “a pressão beligerante”, disse em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (14) velo Wall Street Journal.
“Há ferramentas econômicas de pressão, existem, é escopo, ferramentas de pressão beligerante, disse Vance, antes de sobresair que Washington levará em estima a predomínio da Ucrânia.
Os comentários foram publicados dois dias depois uma lasca telefônica entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente russo Vladimir Putin, para agenciar o intuito do espalhafato na Ucrânia.
Trump disse que único avante choque presencial pode suceder na Arábia Saudita. Na quinta-feira, o Kremlin pediu uma organismo “rápida” da agregação.
“O presidente jamais vai entrar nisso com vendas nos olhos”, disse Vance. “Ele vai proferir: ‘tudo está a cerca de a banca, vamos efectuar único convenção'”.
Vance igualmente disse que é bem cedo para inferir qual tira do território ucraniano ficará enfim debaixo de controle russo, ou que garantias de estabilidade Kiev receberá dos Estados Unidos e outros aliados ocidentais.
“Há muitas formulações e configurações, porém nós nos importamos com a independência soberana da Ucrânia”, disse ao publicação americano.
Vance deve se acumular nesta sexta-feira em Munique com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, durante a Verificação de Estabilidade.