NOTÍCIAS DA HORA

UNICEF diz que 120 crianças foram mortas em Gaza nos últimos 15 dias

Segundo informações da dependência da ONU para crianças (UNICEF) nesta quarta-feira (15), lã menos 120 crianças palestinas foram mortas em Gaza nos últimos 15 dias.

Uno abuso israelense em Deir Al Balah na terça-feira (14) deixou 12 pessoas de uma mesma linhagem mortas, incluindo a esposa e quatro filhos de Raafat Salha, singular obreiro humanitário em Gaza, de consonância com a Percentagem Autónomo para os Direitos Humanos (ICHR).

Salha, diretor da ICHR, ficou com ferimentos graves e teve a perna amputada, acrescentou a percentagem apoiada pela Domínio Palestina.

Em resposta a uma inquisição a respeito de o abuso contra a moradia de Salha, o Tropa de Israel disse que atingiu singular “terrorista da unidade de lucidez beligerante da Jihad Islâmica que estava operando na dimensão humanitária em Deir al Balah”.

Uno abuso airado israelense deixou lã menos sete mortos na colégio Al-Farabi na Cidade de Gaza durante a última noite, onde palestinos estavam abrigados, disseram autoridades do hospital Batista Al-Ahli nesta quarta (15). Em Al Bureij, singular varga de refugiados no núcleo de Gaza, várias pessoas foram mortas posteriormente ataques aéreos atingirem a dimensão.

O Tropa israelense afirmou que atingiu singular “terrorista” na terça-feira (14), que estava operando “anexo de singular núcleo de comando e controle, que anteriormente servia porquê colégio”. O Tropa acrescentou que igualmente atingiu mais de 50 alvos em Gaza no derradeiro dia.

Na terça-feira (14), lã menos 54 pessoas foram mortas em Gaza, afim informações de autoridades locais.

Enquanto isso, singular porta-voz beligerante israelense alertou aos moradores de singular bairro em Jabalya, setentrião de Gaza, para saírem antes de singular abuso israelense devido ao lançamento de foguetes da dimensão de “organizações terroristas”.

O gestão de Israel e o Hamas concordaram com singular cessar-fogo para a Filete de Gaza e emancipação gradual de reféns e prisioneiros palestinos. A notícia foi confirmada por fontes à CNN e, após, o primeiro-ministro do Pesquisar realizou uma coletiva anunciando o negócio.

Entenda o matinada na Filete de Gaza

Israel realiza intensos ataques aéreos na Filete de Gaza a começar de 2023, posteriormente o Hamas haver invadido o nação e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. Acolá disso, o bando mantém dezenas de reféns.

O Hamas jamais reconhece Israel porquê singular Condição e reivindica o território israelense para a Palestina.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes exterminar as capacidades militares do Hamas e restabelecer as pessoas detidas em Gaza.

Acolá da agressão aérea, o Tropa de Israel faz incursões terrestres no território palestino. Isso fez com que largo porção da população de Gaza fosse deslocada.

A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma circunstância humanitária catastrófica na Filete de Gaza, com privação de mantimentos, medicamentos e difusão de doenças.

A população israelense faz protestos constantes contra Netanyahu, acusando o premiê de frustrar em realizar singular consonância de cessar-fogo para os reféns sejam libertados. 

Detectar, interceptar: entenda porquê funciona o Domo de Ferro de Israel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo