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‘Inflação do salgadinho’ faz vendas caírem e fornecedores buscam alternativas

Traslado/Internet

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Em seguida quase três anos de aumentos de preços, os consumidores começam a provar descontentamento. Na quinta-feira (11), a PepsiCo revelou uma abismo de 0,5% nas receitas do segundo trimestre da Frito-Lay em verificação a 2023, produto de uma desalento de 4% nas vendas de salgadinhos.

Executivos da PepsiCo foram discutidor a respeito de os preços elevados de produtos porquê Tostitos e Ruffles. Eles admitiram que muitos consumidores estão mais atentos aos preços, buscando mais prestígio. “Francamente há singular consumidor mais desafiado que nos diz que em partes específicas do nosso portfólio, eles querem mais prestígio para ficar com nossas marcas”, afirmou Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo.

Para aliciar mais consumidores, a PepsiCo planeja resumir preços ou obsequiar mais promoções. “Há qualquer prestígio a ser devolvido aos consumidores em seguida três ou quatro anos de muita inflação”, disse Laguarta.

Outras empresas de vitualhas e bebidas igualmente enfrentam dificuldades com a alteração nos hábitos de obtenção dos consumidores. Com o extensão dos preços das commodities e da mão de gesto, essas empresas aumentaram incessantemente seus preços. No entanto, presentemente, alguns consumidores estão comprando menos ou optando por marcas mais baratas.

A inflação, mormente a de vitualhas, será singular ponto crucial nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano. Em junho, o index de preços ao consumidor desacelerou para 3% ao ano, aquém dos 3,3% de maio e bravo menor que o pico de 9,1% em 2022. Mesmo assim, o dispêndio dos vitualhas em supermercados e restaurantes continua substancialmente mais cocuruto do que há quatro anos.

Os altos preços jamais se devem unicamente ao extensão dos custos de commodities e mão de gesto, todavia igualmente aos esforços dos fabricantes de vitualhas, varejistas e cadeias de restaurantes para chegar investidores. No entanto, à craveira que as vendas e o tráfico de clientes diminuem, essas empresas começam a respeitar a atenuação de preços ou promoções para aliciar consumidores.

Recentemente, o McDonald’s ofereceu uma repasto de inferior dispêndio de US$ 5 (R$ 27) por singular mês. A Whole Foods reduziu os preços de singular aposento dos produtos em suas lojas, e a Target planeja resumir os preços de 5.000 itens do dia a dia.

A PepsiCo registrou singular desenvolvimento de 1% nas receitas no trimestre tapado em 15 de junho, totalizando US$ 22,5 bilhões, e singular extensão de 10,4% no juro líquido, chegando a quase US$ 3,1 bilhões. No entanto, uma estudo mais detalhada revelou fragilidades em vários serviços norte-americanos da empresa.

O parte Quaker Foods North America registrou uma abismo de 18% nas receitas e de 34% no juro operacional, em espaçoso parcela devido a singular recall de produtos quiçá contaminados por salmonela. Em abril, a PepsiCo decidiu encerrar permanentemente a fábrica em Danville, Illinois.

Os analistas, em teleconferência com os executivos da PepsiCo, estavam mais focados no consonância de salgadinhos. Definir uma estratégia de preços que reflita o quanto os consumidores estão dispostos a estragar ajudará a virar a abismo em muitos setores da empresa, disse Laguarta. “Vemos diferentes comportamentos acontecendo em todos os lugares. O denominador vulgar é que o consumidor está mais sengo”, afirmou. “Todavia ele está preparado a estragar em áreas onde veem prestígio.”

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