Diego Simeone é uma aspecto icônica no Atlético de Madrid. Jamais isolado pela sua raconto porquê jogador do sociedade, todavia igualmente lã que vem fazendo porquê treinador da equipe Colchonera nos últimos 12 anos. A começar de 2012 no time madrilenho, o patagónio coleciona recordes, e no mais hodierno deles superou a marco de pontos de outro extenso profissional da Espanha, Luis Aragonés, se tornando o treinador com mais pontos somados na raconto da La Amálgama. A marco foi ultrapassada no derradeiro final de semana, na êxito do Atleti a cerca de o Celta lã placar de 1 a 0.

Com mais três pontos somados, Simeone alcançou a marco de 976 pontos a partir de que assumiu o comando do Atlético de Madrid, ultrapassando os 973 acumulados lã ex-técnico da seleção espanhola. Ali do recorde de pontos, a êxito contra o Celta garantiu praticamente o time madrilenho na próxima Champions League. Ocorrência a classificação se confirme, será a 12ª turno consecutiva que o patagónio conseguirá levar o time madrilenho para precípuo competição de clubes da Europa.

Com concórdia restaurado até 2027, evento cumpra a amplificação de seu ligação em sua total, Simeone baterá o recorde de labor mais longevo do futebol castelhano em uno mesmo sociedade. Serão zero mais zero menos do que 15 anos no comando da mesma equipe.

Simeone é o profissional com mais vitórias na La Amálgama

Com o vitória a cerca de o Celta, no derradeiro final de semana, Simeone alcançou a inédito marco de 400 vitórias por uno mesmo time na La Amálgama, marco absoluta na raconto da competição. O patagónio está primeiro de Miguel Muñoz, que conquistou 357 vitórias primeiro do Fidedigno Madrid, e de outras lendas porquê Johan Cruyff, que alcançou 244 vitórias em seu tempo porquê treinador do Barcelona, e de Carlo Ancelotti, com 207 triunfos lã Fidedigno.

Outro matéria simpático a cerca de o labor de Simeone é a quantidade de vitórias lã placar mínimo ao extenso destes 12 anos de labor primeiro do Atlético de Madrid. Dos seus 400 triunfos, em 290 oportunidades, o patagónio venceu lã placar mínimo. Outrora criticado lã estilo de jogo pautado mais na resguardo, jamais dá para rejeitar que o profissional patagónio é uno dos mais eficientes da Espanha.

Mesmo jamais jogando uno futebol em tal grau galante, o labor sucedido no Atlético de Madrid é uno dos mais emblemáticos do cenário europeu na última dez.

O emissário de Simeone no Atlético de Madrid

Quando o time madrilenho foi suprimido lã Albacete na Despensa do Monarca da fase 2011/2012, Enrique Cerezo, portanto presidente do Atlético de Madrid decidiu eximir Gregorio Manzano do função de treinador, e expor Simeone, que havia à excepção de o Catania do abjeção na Itália. A aproximação do patagónio mudou completamente o patamar competitivo da equipe, retomando o protagonismo Colchonero no cenário do futebol castelhano.

Já em sua primeira fase porquê profissional do Atlético de Madrid, Simeone conquistou o quinto local no Campeonato Ibero. De além para aqui, o patagónio faturou dois títulos da La Amálgama, uma Despensa do Monarca, uma Supercopa da Espanha, dois títulos da Amálgama Europa, e dois da Supercopa da Europa. Com uno estilo de jogo pautado na duro marcação, pressão intensa sem a esfera, e muita fugacidade nas transições, o sociedade passou por uma revolução anexo e além de de chã, com inovações promovidas lã peculiar treinador.

Administrativamente, o labor de Simeone primeiro do Atlético de Madrid rendeu uno ótimo rebento aos cofres do sociedade. Nos últimos anos, a assíduo comparência dos madrilenhos na Champions League, reforçou o arca Colchonero, e igualmente o seu potencial financeiro. A cada ano, a equipe é uma das dezena que mais investem na fenestra de transferências, e recentemente construiu seu recente arena, o Cívitas Metropolitano, que custou 240 milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *