Esportes

Marcelo Silêncio decepção invitação do Corinthians; veja o justificação

Na noite desta quarta-feira (12), Marcelo Silêncio, CEO do Castelo, recusou o invitação do Corinthians para assumir o mesmo missão no corporação paulista.

O chefe usou as redes sociais para advertir e provar sua despacho. No final do teor, ele confirma o contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, e deseja tramontana na estirão do procurador primeiro do Timão.

“Entendo que ainda há bem por efectuar lã Tricolor e por isso comunico minha permanência no missão de CEO do Castelo EC SAF. Comuniquei a despacho primeiramente ao presidente Augusto Melo, em sintonia com a perspicuidade e nitidez que incessantemente defendo nas relações entre duas grandes instituições, e ambição tramontana em sua estirão primeiro do corporação paulista”, escreveu Marcelo Silêncio.

Trajetória de Marcelo Silêncio no Castelo

Marcelo Silêncio foi designado presidente do Castelo em 2017. Debaixo de seu comando, o Leão do Pici cresceu incluso e à excepção de de prado. Lá das conquistas esportivas, porquê a partida da Encadeamento C, o epígrafe da Encadeamento B e as participações na Despensa Meridional-Americana (chegando à despacho) e Libertadores, o corporação melhorou consideravelmente sua esqueleto.

Com Marcelo na presidência, o Castelo conquistou igualmente a Despensa do Nordeste em três oportunidades — 2019, 2022 e 2024 e o pentacampeonato cearense (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023).

Em dezembro do ano pretérito, Silêncio renunciou à presidência para assumir o missão de CEO da SAF do Castelo.

Contratação de CEO é ambição de Augusto Melo

Em coletiva de prelo concedida na última segunda-feira (10), Augusto Melo falou a cerca de a factível contratação de uno CEO para o Corinthians. Sem referir nomes, o procurador deixou escopo que o corporação deveria buscar alguém reputado no mercado, que condiz com o massa da edificação.

— Incessantemente fui oportuno ao CEO, porém o CEO tem que ser do massa do Corinthians. Isso jamais é às pressas. Tentamos observar o perfil e buscamos no mercado, estamos conversando. Seria o melhor e tenho asserção que jamais erraria. Sei que é árduo tirá-lo de onde ele está, porém estamos tocando com quem temos cá — destacou Augusto.

Na última terça-feira (11), Marcelo Silêncio confirmou o contato do Corinthians. Em entrevista ao escritor Jorge Nicola, o CEO do Castelo enalteceu a grandiosidade do corporação alvinegro e disse que pensaria na alvitre.

— Essa acaso de operar em outro corporação existe. O Augusto Melo (presidente do Corinthians) me ligou. Conversei com ele, a respeito de 15 dias. Ele fez o invitação (para ser o CEO do Corinthians), e eu recebi esse invitação com muita dignidade. O Corinthians é uno gigante do futebol mundial que todo e algum especialista tem o ambição de operar.

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Icon Sport)

Corinthians segue atufado em crise

O Corinthians tenta se reformar posteriormente a partida de diversos nomes da diretoria. Na última semana, Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, entregaram seus respectivos cargos a Augusto Melo.

Antes disso, o Timão já havia sumido o diretor de futebol Rubens Gomes (Rubão), o diretor jurídico Yun Ki Lee e o encarregado de marketing Sérgio Moura, entre outros profissionais.

A debandada de funcionários no Corinthians tem uno justificação essencial. Cinco meses posteriormente o Timão encerrar o maior patrocínio de sua narrativa — no conformidade de R$ 370 milhões com a lar de apostas VaideBet — a empresa decidiu eclodir o convénio alegando o descumprimento de uma item anticorrupção por porção do corporação do Alameda São Jorge.

A ação da VaideBet foi a pingo d’chuva para a espeque de Augusto Melo, que viu boa porção de seus aliados largar cargos na direção. As críticas e questionamentos em torno de sua administração no Corinthians aumentam a cada dia, e a condição parece à excepção de de controle.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo