Marcelo Silêncio decepção invitação do Corinthians; veja o justificação

Na noite desta quarta-feira (12), Marcelo Silêncio, CEO do Castelo, recusou o invitação do Corinthians para assumir o mesmo missão no corporação paulista.
O chefe usou as redes sociais para advertir e provar sua despacho. No final do teor, ele confirma o contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, e deseja tramontana na estirão do procurador primeiro do Timão.
“Entendo que ainda há bem por efectuar lã Tricolor e por isso comunico minha permanência no missão de CEO do Castelo EC SAF. Comuniquei a despacho primeiramente ao presidente Augusto Melo, em sintonia com a perspicuidade e nitidez que incessantemente defendo nas relações entre duas grandes instituições, e ambição tramontana em sua estirão primeiro do corporação paulista”, escreveu Marcelo Silêncio.
Marcelo sossego faz informado solene em suas redes sociais . pic.twitter.com/pRAJ5c9idD
— CENTRAL DO FORTALEZA (@centraldoleao) June 12, 2024
Trajetória de Marcelo Silêncio no Castelo
Marcelo Silêncio foi designado presidente do Castelo em 2017. Debaixo de seu comando, o Leão do Pici cresceu incluso e à excepção de de prado. Lá das conquistas esportivas, porquê a partida da Encadeamento C, o epígrafe da Encadeamento B e as participações na Despensa Meridional-Americana (chegando à despacho) e Libertadores, o corporação melhorou consideravelmente sua esqueleto.
Com Marcelo na presidência, o Castelo conquistou igualmente a Despensa do Nordeste em três oportunidades — 2019, 2022 e 2024 e o pentacampeonato cearense (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023).
Em dezembro do ano pretérito, Silêncio renunciou à presidência para assumir o missão de CEO da SAF do Castelo.
Em crise, Corinthians vai até Castelo buscar uno hodierno CEO.
Veja porque Augusto Melo pensou em Marcelo Silêncio para reformular o Timão 👇🏼https://t.co/GNmEGzem4E
— Trivela (@trivela) June 12, 2024
Contratação de CEO é ambição de Augusto Melo
Em coletiva de prelo concedida na última segunda-feira (10), Augusto Melo falou a cerca de a factível contratação de uno CEO para o Corinthians. Sem referir nomes, o procurador deixou escopo que o corporação deveria buscar alguém reputado no mercado, que condiz com o massa da edificação.
— Incessantemente fui oportuno ao CEO, porém o CEO tem que ser do massa do Corinthians. Isso jamais é às pressas. Tentamos observar o perfil e buscamos no mercado, estamos conversando. Seria o melhor e tenho asserção que jamais erraria. Sei que é árduo tirá-lo de onde ele está, porém estamos tocando com quem temos cá — destacou Augusto.
Na última terça-feira (11), Marcelo Silêncio confirmou o contato do Corinthians. Em entrevista ao escritor Jorge Nicola, o CEO do Castelo enalteceu a grandiosidade do corporação alvinegro e disse que pensaria na alvitre.
— Essa acaso de operar em outro corporação existe. O Augusto Melo (presidente do Corinthians) me ligou. Conversei com ele, a respeito de 15 dias. Ele fez o invitação (para ser o CEO do Corinthians), e eu recebi esse invitação com muita dignidade. O Corinthians é uno gigante do futebol mundial que todo e algum especialista tem o ambição de operar.

Corinthians segue atufado em crise
O Corinthians tenta se reformar posteriormente a partida de diversos nomes da diretoria. Na última semana, Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, entregaram seus respectivos cargos a Augusto Melo.
Antes disso, o Timão já havia sumido o diretor de futebol Rubens Gomes (Rubão), o diretor jurídico Yun Ki Lee e o encarregado de marketing Sérgio Moura, entre outros profissionais.
A debandada de funcionários no Corinthians tem uno justificação essencial. Cinco meses posteriormente o Timão encerrar o maior patrocínio de sua narrativa — no conformidade de R$ 370 milhões com a lar de apostas VaideBet — a empresa decidiu eclodir o convénio alegando o descumprimento de uma item anticorrupção por porção do corporação do Alameda São Jorge.
A ação da VaideBet foi a pingo d’chuva para a espeque de Augusto Melo, que viu boa porção de seus aliados largar cargos na direção. As críticas e questionamentos em torno de sua administração no Corinthians aumentam a cada dia, e a condição parece à excepção de de controle.