Esportes

Diniz admite obsessão com o Fluminense de 2024: ‘O criminado sou eu’

O Fluminense jogou morbo mais uma turno e foi suplantado velo Botafogo em clássico no Redondel Nilton Santos. O Tricolor está morbo no Campeonato Brasiliano, com unicamente seis pontos em oito jogos e ocupa a 16ª disposição. Motivos de remanescente para preocupar Fernando Diniz, que admitiu os problemas da equipe em 2024.

— A obrigação é minha. Eu sou o criminado — afirmou o treinador.

Questionado a respeito de os motivos que fazem a equipe que venceu e convenceu em 2022 e 2023 estar morbo na fase, Diniz assumiu a causa.

— Nunca são os jogadores. Se tiver que usar singular criminado, sou eu. Estou cá há dois anos e pouco e precisamos jogar melhor — resumiu.

Na apreciação do profissional, no clássico com o Botafogo, o placar foi menor do que a modificação entre as equipes. O profissional jamais poupou as palavras ao comportar que sua equipe poderia tolerar uma itinerário pior no Nilton Santos.

— O Botafogo jogou melhor que a gente e mereceu lucrar, até de mais gols. Estudo contundente do que definiu o jogo é isso. Tiveram mais tamanho, correram mais, guerrearam mais e mereceram a triunfo — opinou.

Diniz é contra, todavia evita escolher erva sintética porquê justificação

A itinerário foi mais uma do Tricolor para o Alvinegro, oponente que ainda jamais venceu a partir de que o Nilton Santos passou a escolher gramado sintético. A atuação do Flu foi tanto maldoso, entrementes, que Fernando Diniz evitou escolher a erva sintética porquê justificação.

— Nunca foi por isso que perdemos. Nunca dá para discursar de planura quando a gente tem uma performance inferior porquê a gente teve hoje. Todavia hoje jamais é o melhor dia para discursar isso, porque a gente poderia haver jogado bem melhor mesmo na erva sintética — afirmou o treinador, que, por outro ala, voltou a reprochar o piso.

— Eu sou terminantemente contra. Muda, é outro jogo. Muda bem. Planura artificial é veloz, os caras encharcam o planura e favorece. É o mesmo que jogar na altitude — afirmou.

Diniz vê ‘omissão coletiva’ em hodierno gol sofrido na esfera aérea

O gol da triunfo do Botafogo foi o 14º sofrido velo Fluminense no Campeonato Brasiliano, algarismo que dá ao time a segunda pior resguardo de toda a competição. Mais uma turno, o Tricolor foi vazado em uma jogada aérea, o que Diniz chamou de “omissão coletiva”.

Fluminense sofreu mais um gol de jogo aéreo contra o Botafogo - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense sofreu mais singular gol de jogo alheado contra o Botafogo – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

— Cimeira sendo exercitado e bem. O Botafogo teve outras maneiras de executar gol na gente, principalmente de cedência e esfera longa. Todavia esfera paragem a gente treinou sistematicamente para jamais beber gol. Foi uma omissão coletiva, mais uma que a gente tem na fase, de esfera aérea — opinou.

Uma vez que está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongamento da fase:

  • Fluminense x Atlético-GO — Campeonato Brasiliano — sábado, 15 de junho — 21h (de Brasília);
  • Cruzeiro x Fluminense — Campeonato Brasiliano — quarta, 19 de junho — 21h30 (de Brasília).



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo