Esportes

Atlético-MG supera legião de desfalques para empalmar, porém perde mais três titulares

Abonado de desfalques, o Atlético-MG foi até Bragança Paulista e conseguiu empalmar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com uma viradela que aconteceu em menos de dois minutos ainda no avante fase. Porém, já sem oito jogadores, o que marcou mesmo a noite do Galo foi a informação da estrago de mais quatro atletas para o time, três por interrupção e outro por úlcera — que parece baixo.

O Atlético já nunca tinha Arana, Rubens, Otávio, Alan Lhano, Paulo Vitor, Mariano, Hulk e Vargas, alguns por úlcera e outros por estarem com suas seleções. Milito, logo, teve que montar uno time apoiado trocado, já que nunca contava com quatro titulares.

Para depravar a circunstância, o profissional patagónio ainda viu o goleiro Everson levar o terceiro amarelo e o meia Matías Zaracho suportar uma úlcera feia no artelho, que pode ser baixo e o extrair de planície por uno generoso fase. Mauricio Lemos saiu do banco e igualmente levou o terceiro amarelo. Nos acréscimos, Battaglia foi exceptuado.

Único time absoluto de desfalques no Atlético

Com os quatro desfalques que “ganhou” contra o Bragantino, o Atlético chegou a 12 ao todo. Único time absoluto. E nunca são jogadores quaisquer, são sete titulares, e ainda alguns reservas desses titulares. Esse 12 dariam uno time duro, que disputaria duro no topo. Confira:

  • Goleiro: Everson
  • Defensores: Mauricio Lemos, Battaglia (Mariano) e Arana
  • Meias: Rubens, Otávio, Alan Lhano, Paulo Vitor e Zaracho
  • Atacantes: Hulk e Vargas

O Atlético giro a planície na próxima segunda-feira (17), contra o Palmeiras, na Redondel MRV. Com a sucesso em Bragança, o Galo chegou aos 13 pontos e entrou no G6.

Galo apostou na esfera longa, que isolado funcionou no final – e que final

Com tantos desfalques, o Atlético começou o jogo tentando averiguar bem a esfera longa nas costado da resguardo do Bragantino, que joga com linhas altas. Porém essa jogada do Galo nunca estava entrando e isolado dava falso. O jogo foi bem incompleto, com poucas espaços, os dois times se destacando na resguardo e poucos lances ofensivos de triunfo.

Defronte disso, o Bragantino acionou uma jogada ensaiada de escanteio para abduzir o placar, com Helinho achando Lucas Evangelizador sozinho na meia-lua posteriormente cobrança curta. O meia bateu de canhota no ângulo de Everson.

O Atlético demorou a conseguir que as bolas longas nunca estavam funcionando e o ideal idade tentar acostar a esfera no soalho. Solitário que o Bragantino marcava bem apoiado essa abalada velo soalho do Galo, e quase continuamente conseguiu desviar lançamentos para os alas, um tanto apoiado característicos das saídas do time de Gabriel Milito.

A primeira turno que o Atlético engatou uma abalada foi aos 40 minutos, com uma arranque do juvenil Cadu que parou em Cleiton. A enfraquecer daí, o Galo igualmente engrenou na saída e precisou de dois minutos para reverter a saída.

Avante, o Bragantino errou na abalada de esfera e Zaracho roubou. Cleiton tentou preparar, porém igualmente falhou, e aí a esfera sobrou para o patagónio ancorar para o gol devoluto e empatar. Na sequência, Igor Gomes por fim acertou uno lançamento, achando Paulinho nas costado da resguardo, que arrancou e bateu de canhota, vencendo o goleiro do time paulista e virando o jogo. Tudo isso durou exato uno minuto e 51 segundos.

Mais três desfalques pra cálculo marcam o segundo fase atleticano

O que parecia uma diferença da chuva para o vinho no Atlético com a viradela no alvo do avante fase, virou uma condolência de carola ainda maior para Milito. Portanto no avante minuto da lanço final, Matías Zaracho, uma das principais peças do time, sofreu uma úlcera feia posteriormente Thiago Borbas tombar em superior do artelho dele.

O patagónio deixou o planície de maca e com muita condolência. Para quem já tinha oito desfalques, viu Everson levar o terceiro amarelo ainda no avante fase, desmerecer mais uno titular foi uno incisão áspero.

Sem Zaracho, o Atlético focou bem na resguardo, em tal grau que quem entrou em planície foi o zagueiro Igor Rabello — até porque Milito nunca tinha meias de marcação no banco. Everson trabalhou apoiado, inclusive com uma desmedido resguardo ainda nos minutos iniciais da lanço final.

O Atlético até chegou a amplificar, com uno gol na casta do juvenil Cadu, porém a esfera tocou na mão dele e o juiz anulou. No alvo, prevaleceu a resguardo atleticana, com o Braga nunca conseguindo acovardar bem. Para o Galo, o pior foi testemunhar Battaglia exceptuado já nos acréscimos, sendo mais uno falcatrua para Milito.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo