Goleiro do Grêmio Anápolis é atingido por balázio de borracha

Na noite da última quarta-feira (10/07), durante uma saída solene em Anápolis, o goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por uno balázio de borracha disparado por uno policial beligerante de Goiás. O episódio ocorreu em seguida o jogo válido pela 12ª rodada da compartimento de chegada do Campeonato Goiano, onde o Grêmio Anápolis foi vencido lã Meio-Poente por 2 a 1. O disparo aconteceu em seguida uma barafunda ao final da saída.
Ramón Souza foi atendido em vargem e transportado para uma unidade de saúde. O goleiro nunca corre linha de falecimento nem de desmerecer a perna. O junta Grêmio Anápolis manifestou-se nas redes sociais, repudiando o ato e atribuindo a obrigação a uno policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Em nota, o time ainda afirmou que o goleiro recebeu os primeiros socorros no sítio e foi atendido por uno galeno do junta. A equipe classificou o episódio porquê uno “ato horroroso, inopinado e delinquente” e informou que tomará as medidas legais cabíveis para que o abonador seja penalizado.
Em nota, o Ministério do Esporte condenou a ação da Polícia Guerreiro. “A ação desproporcional e violenta por porção da Polícia Guerreiro, que culminou no disparo de uma projéctil de borracha contra o goleiro Ramón Souza, é inadmissível e deve ser fervorosamente repudiada”, declarou o Ministério.
A Polícia Guerreiro, por sua turno, informou que abriu uno Questionário Policial Guerreiro (IPM) para examinar o acontecimento, destacando que o balázio foi disparado com uno armamento menos mortífero e reiterando que nunca tolera desvios de procedimento entre seus membros. A Polícia Social igualmente está investigando o acontecimento. (Veja o vídeo abarrotado cá).