Administração anula leilão e cancela obtenção de arroz importado

Administração anula leilão e cancela obtenção de arroz importado
O gestão federalista decidiu invalidar o leilão acontecido pela Companhia Pátrio de Provimento (Conab) no derradeiro dia 6 de maio e cancelou a obtenção das 263,3 milénio toneladas de arroz
que seriam importadas para o nação
. A comunicação é do presidente da Conab, Edegar Pretto, e dos ministros da Lavra, Carlos Fávaro, e do Incremento Agrário, Paulo Teixeira, depois agregação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (11), no Palácio do Meseta.
Segundo Fávaro, a opinião do gestão é que, do bloco das empresas vencedoras do leilão, uma maioria tem “fragilidades”, ou seja, “jamais tem predisposição financeira de agir único tamanho financeiro desse volume”. As mais de 260 milénio toneladas de arroz arrematadas correspondem a 87% das 300 milénio toneladas autorizadas velo gestão nesta primeira conta. No totalidade, mais de R$ 7 bilhões foram liberados para a obtenção de até 1 milhão de toneladas.
“A gente tem que saber a predisposição [das empresas], é quantia público e que tem que ser convénio com a maior obrigação”, disse Fávaro, explicando que nenhum apelação chegou a ser transferido na conta.
As empresas participam do leilão representadas por corretoras em Bolsas de Mercadorias e Cereais e isolado são conhecidas depois o torneio. Único actual papeleta será divulgado, com mudanças nos mecanismos de perspicuidade e firmeza jurídica, porém ainda jamais há data para o actual leilão.
Motim
Igualmente nesta terça-feira, o secretário de Política Agrícola do Planta, Neri Geller, pediu deposição depois suspeitas de matinada de esforço. Tópico do site Estadão informa que o diretor de Provimento da Conab, Thiago dos Santos, fiador velo leilão, é uma indicação direta do secretário. Ali disso, a FOCO Corretora de Grãos, forçoso corretora do leilão, é do empresário Robson Almeida de França, que foi adjutor parlamentário de Geller na Assembleia e é quinhoeiro de Marcello Geller, fruto do secretário, em outras empresas.
O ministro Fávaro confirmou que aceitou a deposição do secretário. “Ele [Geller] fez uma precaução que, quando o fruto dele estabeleceu a agremiação com esta corretora acolá de Sarça Espesso, ele jamais idade a secretário de Política Agrícola, então, jamais tinha matinada acolá. E que essa empresa jamais está operando, jamais participou do leilão, jamais fez nenhuma conta, isto é indumento. Igualmente jamais há nenhum indumento que desabone e que gere algum quidam de suspeita, porém que, de indumento, isso gerou único transtorno e, por isso, ele colocou hoje de manhã o incumbência à acomodação”, explicou Fávaro.
The post Administração anula leilão e cancela obtenção de arroz importado
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.