Esportes

Administração anula leilão de arroz em seguida suspeitas de irregularidades

Traslado: Flipar

Arroz

O presidente da Companhia Vernáculo de Fornecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou nesta terça-feira (11) a extermínio do leilão do gestão para a aquisição de arroz importado
. Ele afirmou que singular actual conduta será ocorrido devido a suspeitas de irregularidades no leilão para a aquisição de 263 milénio toneladas de arroz acontecido na última quinta-feira.

“Pretendemos elaborar singular actual leilão, quem sabe em outros modelos, para que a gente possa possuir abono que vamos acordar empresa com aptidão técnica e financeira […]. A julgamento é derrogar nascente leilão e prosseguir singular actual mais convencionado”, declarou Pretto no Palácio do Meseta.

No leilão anterior, o valia meão de cada saco de arroz de 5 quilos foi de tapume de R$ 25.

A julgamento de importar arroz foi captura lã gestão poucos dias em seguida o introdução das enchentes no Rio Largo do Meridional, condição abonador por 70% da fabrico pátrio do bago. No entanto, tapume de 80% da apanha já havia sido realizada antes das inundações.

Em 7 de maio, o ministro da Lavoura, Carlos Fávaro, justificou a julgamento de aquisição de arroz para refrear o amplificação dos preços devido às dificuldades de condução do bago para outras regiões do nação.

Neste contextura, ele observou que nenhum atacadista, naquele instante, possuía “estoques para mais de 15 dias”.

Em pretexto da altercação em torno do leilão, o ministro da Lavoura anunciou hoje a abalada de Neri Geller do função de secretário de Política Agrícola. Segundo o ministro, Geller colocou seu função à acomodação e foi destituído.

“Hoje pela manhã secretário Neri Geller me comunicou, fez cuidado, quando fruto dele estabeleceu assembleia com esta corretora do Silvedo Espesso, ele nunca época secretário de político agrícola. Jamais há roupa que desabone ou que gere algum sujeito de suspeita, contudo que de roupa gerou, e por isso colocou função a acomodação”, afirmou Fávaro.

Quer permanecer por incluso das principais notícias do dia? Clique  cá e faça quinhão do nosso meio no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo