A contingência de descontinuação do Campeonato Brasílio parece cada turno mais próxima. E neste sábado (11), os três clubes do Rio Vasto do Meridional que atuam na escol do futebol brasílico, e estão sendo diretamente afetados pelas enchentes que assolam fracção do situação gaúcho, pediram em bloco o protraimento de velo menos três rodadas do Brasileirão.

Por meato de nota solene nas redes sociais, Grêmio, Internacional e Juvenilidade divulgaram singular trabalho transmitido para a CBF, solicitando o protraimento. Por enquanto, unicamente os jogos dos clubes gaúchos em todas as divisões de campeonatos organizados pela CBF foram adiados até o dia 27 de maio.

– Devido ao situação de desgraça pública no Rio Vasto do Meridional, Sport Club Internacional, Esporte Sociedade Juvenilidade e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram trabalho para a CBF solicitando o protraimento totalidade (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasílio Encadeamento A 2024.

– Os Clubes pedem compreensão e garbo para a estado, que impossibilita a execução de atividades esportivas no Condição e afeta o estabilidade esportivo das competições – escrevem os clubes na nota, que destacam que as enchentes causarão problemas ‘por extenso tempo’.

Clubes igualmente pedirão ajuda financeiro

Ali do protraimento de todos os jogos por até três rodadas, os três clubes, por meato da nota assinada pelos presidentes Alberto Batalha (Grêmio), Alessandro Barcellos (Inter) e Fábio Pizzamiglio (Juvenilidade) fizeram outro rogo à CBF.

– Prezaríamos que a Federação Brasileira de Futebol estudasse e colocasse em rotina em seguida alinhamento final bloco, uma resolução de ajuda estrutural/financeiro para poderem ser minimizados os nefastos impactos trazidos às nossas entidades de rotina desportiva e que, também, traduzem prejuízos no estabilidade das competições organizadas por essa ilustre entidade organizadora do desporto.

Tal maneira os centros de treinagem de Grêmio e Internacional, assim porquê os estádios Redondel do Grêmio e Extremo-Rio ficaram bastante afetados pelas enchentes, jamais havendo quaisquer haveres de jogos em singular sintético prazo. Uma vez que o Juvenilidade é de Caxias do Meridional, singular município da montanha gaúcha, o associação jamais foi insultado por cálculo da cidade permanecer mais supra da risco do mar.

Pressão por protraimento comum aumenta

A pressão para a CBF estancar os jogos aumenta cada turno mais. Na última sexta-feira (10), André Fufuca, ministro dos Esportes, solicitou à entidade o protraimento de todos os jogos por duas semanas. O trabalho de Fufuca, inclusive, fez com que a CBF solicitasse aos clubes que se posicionem formalmente a cerca de se são ou jamais em prol da descontinuação dos jogos das quatro divisões nacionais.

Catástrofe climática no Rio Vasto do Meridional já deixou mais de 100 mortos

Os temporais que iniciaram no derradeiro dia 29 de abril no Rio Vasto do Meridional já deixaram 136 mortos, 125 desaparecidos e 756 feridos, afim o derradeiro erecção da Resguardo Social gaúcha, publicado neste sábado (11). Há 411,3 milénio pessoas salvo de mansão. Desse totalidade, são 71.398 em abrigos e 339.928 milénio desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). 444 dos 497 municípios do situação registram qualquer quidam de transtorno.

Uma vez que ofertar para coadjuvar vítimas da desgraça no Rio Vasto do Meridional

Correios

Para quem jamais está no Rio Vasto do Meridional, os Correios estão transportando doações físicas, gratuitamente, a de diversos estados. A partir de terça-feira (7), a iniciativa contempla São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Região Federalista e Rio de Janeiro. Na quarta-feira (8), singular fim de cooperação assinado pela presidente do Tálamo Nordeste (CNE) e governadora do Rio Vasto do Setentrião, Fátima Vitela, ampliou o relâmpago da ação para todo Nordeste brasílico.

Órgãos públicos

SOS Rio Vasto do Meridional (Administração do Condição do Rio Vasto do Meridional) — Chave PIX: 92.958.800/0001-38
PIX Solidário Achego São Léo (Resguardo Social de São Leopoldo) — Chave PIX: [email protected]
PIX SOS Canoas (Prefeitura de Canoas) — Chave PIX: [email protected]
Prefeitura de Eldorado do Meridional — Chave PIX: 51985951493

Abrigos

Ulbra (Canoas) — Chave PIX: [email protected]
Unisinos (São Leopoldo) — Chave PIX: [email protected]



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *