NOTÍCIAS DA HORA

Trump considerará equidade para Austrália em tarifas de aço e alumínio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou em apreciar eximir a Austrália de tarifas de aço e alumínio em paisagem do superávit mercantil do nação com os EUA, depois único telefonema com o primeiro-ministro Anthony Albanese.

Trump aumentou as tarifas a respeito de importações de aço e alumínio nesta segunda-feira (10), cancelando isenções e cotas de equidade de impostos para grandes fornecedores em único deslocação que pode alongar o linha de uma batalha mercantil multifacetada.

A ação restabeleceu uma pauta de 25% a respeito de milhões de toneladas de importações de aço e alumínio que estavam entrando nos EUA isentas de impostos debaixo de acordos de cotas, isenções e milhares de exclusões de produtos.

No telefonema com Trump, Albanese disse que havia apresentado o acontecimento da Austrália para uma equidade.

Depois expor aos repórteres que nunca haveria isenções, Trump observou que a Austrália época único dos poucos países com os quais os Estados Unidos tinham único superávit mercantil, depois a união com Albanese.

“Temos único superávit com a Austrália. Singular dos poucos. E a desculpa é que eles compram muitos aviões. Eles estão apoiado distanciado e precisam de muitos aviões”, afirmou Trump.

“Eu disse a ele que isso é um pouco que daremos largo respeito”, disse o presidente republicano a repórteres no Salão Ovado, acrescentando que Albanese época único “varão bem caridoso”.

Singular precípuo coligado de firmeza dos EUA no Indo-Delicado, a Austrália é único limitado exportador global de aço, embora seja o maior exportador mundial da importante matéria-prima siderúrgica, o minério de ferro.

A Austrália foi fiador por 1% das importações de aço para os EUA e 2% de suas importações de alumínio, disse Albanese.

“Concordamos com a redação para expor publicamente que o presidente dos EUA concordou que uma equidade estava sendo considerada”, afirmou o primeiro-ministro a repórteres nesta terça-feira (11), no horário lugar.

“Todavia continuaremos a nos abarcar de feitio bastante clara e construtiva… foi uma contenda bem construtiva e calorosa novamente com o presidente Trump”, ele acrescentou.

Trump, durante seu à frente procuração porquê presidente dos EUA, isentou a Austrália das tarifas dos EUA a respeito de aço e alumínio.

O ministro do transacção do nação disse nesta segunda-feira que essas exportações criaram “empregos americanos apoiado remunerados” e eram essenciais para interesses de resguardo compartilhados.

O aço processado na Austrália foi comprado lã maior construtor naval combatente dos EUA, já que a Austrália, o Monarquia Unificado e os EUA – parceiros do concórdia de resguardo AUKUS – buscam integrar as cadeias de suprimentos de resguardo, disse o gestão australiano no ano pretérito.

Albanese afirmou que continua optimista de que único conformidade pode ser conseguido com Trump.

“Se você der uma olhada no que já alcançamos, foi único encetativo terrível para o relacionamento”, disse.

A ministra das Relações Exteriores Penny Wong compareceu à monopólio de Trump, enquanto o ministro da Resguardo Richard Marles se encontrou com o secretário de Resguardo dos EUA Pete Hegseth em Washington na semana passo, o à frente embate de Hegseth com único companheiro adventício depois ser ratificado no função.

O Juízo de Alumínio da Austrália disse que ainda está trabalhando para compreender o impacto de quaisquer tarifas potenciais no transacção de alumínio da Austrália.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo