Esportes

CBG se revolta com COB em seguida Rebeca Andrade haver vídeo de actual pirueta vazado

Transcrição/X

Rebeca Andrade tem exercitado pirueta insólito para Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) publicou, nesta segunda-feira (8), uno vídeo de Rebeca Andrade
realizando uno actual pirueta. A espalhamento, mas, gerou revolta na Coligação Brasileira de Ginástica (CBG).

Isto porque, a entidade tinha uno planejamento estratégico para confessar o pirueta de maior complexidade de Rebeca somente mais perto das Olimpíadas. A manifestação precipitada acabou prejudicando a estratégia da CBG.

O “vazamento” do actual pirueta ocorreu durante uno vídeo peculiar divulgado no YouTube do COB a cerca de Francisco Porath Neto, o Xico, treinador de Rebeca. Pelas imagens, os fãs apressadamente identificaram que a ginasta campeã mundial executava uno Triplo Twist Yurchenko (TTY), pirueta insólito em competições internacionais e ainda nunca incluso no código de pontuação solene.

Confira imagens do pirueta actual de Rebeca Andrade:

O objetivo da CBG época pasmar as adversárias, mormente Simone Biles, adjacente às Olimpíadas, dificultando a resposta das concorrentes. Lá disso, a exiguidade do TTY no código de pontuação significa que sua nota D (de abalada) nunca está predefinida, criando uno discussão profissional e político.

O Brasil defenderia uma nota mais subida (6,0), enquanto os EUA tenderiam a valorizar menos o pirueta (no supremo 5,8). No derradeiro Mundial, Rebeca venceu Biles com saltos avaliados em 5,4 e 5,6. A espalhamento inesperada do pirueta intensificou a descontentamento existente na ginástica em lista ao prática desmesurado da ilustração das ginastas lã COB.

Com a crescente descontentamento, a CBG planeja acrescentar a proteção das atletas na França, restringindo o aproximação nunca somente de jornalistas, todavia igualmente da informação do COB. 

Veja inferior corredor de fotos de Rebeca Andrade:



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo