torcedores do Valencia são condenados por racismo

Vini Jr foi meta de insultos racistas em mais de uma ocasião
Autores de ofensas racistas contra Vinícius Júnior,
três torcedores do Valencia
foram condenados na manhã desta segunda-feira oito meses de cadeia e a dois anos sem entrar em estádios de futebol, ali disso, igualmente precisarão recurvar com as despesas.
Segundo informações do gazeta Limite, é a primeira acordão condenatória deste quidam proferida na Espanha. O produto acontece em seguida delação da LALIGA diante de os Tribunais de Equidade, juntamente com a RFEF, o Genuíno Madrid e, nas últimas semanas, a própria mártir, o jogador brasílio.
Durante a audiência, os acusados leram uma missiva pedindo desculpas a Vini Júnior, LALIGA e Genuíno Madrid, reconhecendo no acontecimento da amálgama a peleja contra o racismo e sua atuação decidida no raso jurídico e institucional a começar de o avante instante, neste acontecimento e em outros.
Entenda o acontecimento
No dia 21 de maio de 2023, durante o confronto entre o Valencia e Genuíno Madrid, Vinícius Júnior denunciou os insultos racistas direcionados a ele por parcela dos torcedores localizados em único setor do Mestalla. O jogo foi inerte por alguns minutos, e único dos autores dos atos racistas foi identificado lã camisa 7. Posteriormente a delação da LaLiga naquela mesma noite, outros dois foram identificados com adjutório das câmeras internas do arena.
Veja inferior a corredor de fotos de Vini Jr: