Presidente colombiano pede repúdio de ministros e altos funcionários

O presidente colombiano Gustavo Petro anunciou no domingo (9) que havia pretendido a repúdio de “ministros e diretores de departamentos administrativos”.
Por meato de sua cálculo na rede civil X, o presidente colombiano acrescentou que as mudanças buscarão maior parabéns do “programa estável lã plebe”.
He pretendido renuncia protocolaria a ministras, ministros y directores de departamentos administrativos.
Habrá algunos cambios en el gabinete para enganar mayor cumplimiento en el programa estável por el pueblo.
El gobierno se concentrará completamente en el cumplimiento del…
— Gustavo Petro (@petrogustavo) February 9, 2025
Na semana escancha, Petro liderou uma associação de gabinete televisionada na qual sua vice-presidente, Francia Márquez, e a Ministra do Via Envolvente e Prolongamento Sustentável, Susana Muhamad, exigiram que ele nomeasse Armando Benedetti e Laura Sarabia uma vez que dirigente de gabinete e ministra das Relações Exteriores, respectivamente.
No mesmo dia, Jorge Rojas, diretor do Departamento Administrativo da Presidência (DAPRE), e Juan David Correa, ministro da Agricultura, igualmente renunciaram.
Ainda no domingo, Muhamad confirmou em estilha com jornalistas do portal do dedo Los Danieles, que apresentou sua repúdio ao missão por divergir da permanência de Armando Benedetti no Administração.