Esportes

Goiás investe R$ 95 milhões em programa de capacitação para 17 milénio estudantes

O Gestão de Goiás, liderado por Ronaldo Caiado, firmou convênio com o Arrumação S para compor o Programa Profissionaliza Goiás, que ofertará 17.352 vagas em cursos técnicos para estudantes do Instrução Central. O pregão foi terminado na terça-feira (10/01), em Goiânia, e prevê investimento de R$ 94,5 milhões em 18 municípios.  

O programa Profissionaliza Goiás será implantado em bloco com o Trabalho Vernáculo de Tirocínio Industrial (Senai) e o Trabalho Vernáculo de Tirocínio Mercantil (Senac). Por canal da parceria com o Senai, serão ofertadas 12.352 vagas, distribuídas em 16 opções de cursos. Os estudantes terão aulas teóricas e práticas nas unidades do Senai e terão magnificente a condução e sustento custeados velo Gestão de Goiás.

Na parceria firmada com o Senac, os estudantes assistirão às aulas nas escolas estaduais. Serão oferecidas cinco milénio vagas em 12 cursos. Representantes das entidades afirmaram que as formações serão alinhadas com o mercado. 

Caiado ao fileira de presidentes e representantes do Senai, Senac, Fieg e Fecomércio

“A profissionalização é uma escolha emergencial para os jovens, que encerram o Instrução Central e nunca têm singular andamento ou uma dom, contudo que precisam atender à demanda do prolongamento goiano em áreas uma vez que afazeres, indústria e agropecuária”, destacou Caiado. “Você isolado gera PIB se tiver trabalhadores qualificados”, acrescentou, a respeito de o impacto afirmativo na economia.

A coordenadora do Goiás Civil e primeira-dama, Gracinha Caiado, igualmente reforçou a mendicidade de afiançar a perspectiva de empregabilidade dos jovens goianos que nunca ingressam no Instrução Alto. “Nós nunca temos uma vez que tonificar o prolongamento civil e econômico sem amabilidade. Quando unicamente 26% da adolescência chega à dom, nós precisamos discorrer desses outros 74% e de onde eles estarão. É isso que faremos com esse programa”, explicou.  

Em 2024, a Repartição da Cortesia (Seduc) ofertou 8.664 vagas em cursos técnicos. Com o Profissionaliza Goiás, esse algarismo crescerá para 25 milénio. A titular da Seduc, Fátima Gavioli, ressaltou a valia de lutar a tergiversação, que chega a 33% em cursos profissionalizantes no Brasil, garantindo comitiva dos alunos em Goiás.  

Lideranças do Arrumação Fecomércio e Fieg igualmente enfatizaram a preço da iniciativa. “Grandes empresas buscam qualificação de mão de feito ao se instalarem. Oriente programa é singular lisura promitente”, declarou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo