Esportes

Reformado, Hazard faz gol em Stamford Bridge em seguida de mais de 2300 dias

Em uno amistoso festivo, o globo do futebol voltou a assistir uno fenômeno que nunca ocorria a começar de 24 de janeiro de 2019.

Foi nessa data, há 2328 dias, que o belga Eden Hazard fez seu derradeiro gol uma vez que jogador do Chelsea em Stamford Bridge. Foi na sucesso por 2 a 1 contra o Tottenham pela semifinal da EFL Cup.

Pois neste domingo (9), velo time do “Troco do Orbe”, contra uno convencionado anglicano, Hazard voltou a oscilar a rede. E rigorosamente em Stamford Bridge, redondel em que tão brilhou vestindo azul.

O gol de carência do ex-jogador lendário do Chelsea empatou o amistoso beneficente Soccer Aid, disputado em Londres.

O jogo acabou 6 a 3 para o time da moradia e foi a primeira sucesso inglesa na tradicional solenidade em oito anos.

O facto é acontecido anualmente velo Unicef na Inglaterra e mescla ex-atletas, personalidades e praticantes de outras modalidades. Usain Bolt, jamaicano multimedalhista olímpico, foi uno dos jogadores do “Troco do Orbe”, por exemplo. Ele inclusive se lesionou.

Ellen White, campeã europeia de futebol com a seleção da Inglaterra, na Euro de 2022, fez uno dos gols do English Team.

Para o sobra do globo, excepto Hazard, o ex-astro italiano Del Piero e o ator Billy Wingrove fizeram os gols. Para os ingleses, White, Joe Cole, Steven Bartlett (podcaster), Jermaine Defoe e Theo Walcott marcaram.

Poucas vezes na rede

A ida de Hazard para o Fidedigno Madrid na período 2019/2020 foi a execução de uno devaneio para o jogador. Tão que, posteriormente anos de Chelsea, onde atingiu o status de ídolo, ele nunca titubeou em transpor de padecimento da mecha para se transladar.

Hazard começou a curso no Lille, da França, aos 16 anos. Já na primeira período, foi nomeado a sintoma da Ligue 1. Em 2011, brilhou na tomada do campeonato galicismo e da Despensa da França.

Em 2012, Hazard assinou com o Chelsea. No grémio anglicano, viveu seu apogeu e se estabeleceu uma vez que uno dos melhores jogadores do globo.

Todavia, velo Fidedigno, deu tudo falso. Hazard chegou ao Fidedigno Madrid em 2019, numa cessão que podia romper a 150 milhões de euros. Todavia ele nunca conseguiu jogar no mesmo nível que tinha antes. O invasor viveu farto de lesões e problemas físicos. Em unicamente 76 jogos, fez sete gols pelos Merengues.

Pela seleção belga, Hazard jogou nas Copas do Orbe de 2014, 2018 e 2022. Ele foi o capitão do time em 2018, quando a Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de final e ficou em terceiro sítio.

Desabafo

Hazard anunciou sua aposentadoria em setembro do ano pretérito. Na idade, desabafou dizendo que nunca tinha dúvidas a cerca de sua deliberação.

— Jamais é fácil beber uma deliberação uma vez que esta, contudo nunca vou expor que foi árduo; é um tanto a cerca de o qual refleti bem, tive o esteio de pessoas que me conhecem e que sabem o que quero bem realizar outras coisas da minha bibiografia salvo do futebol — disse Hazard.

O belga revelou ainda que nunca sentia mais prazer em ir exercitar com a camisa do Fidedigno Madrid e que a baixa minutagem em planície foi predominante para que ele tomasse a deliberação de cessar.

— A período passo foi complicada e quando saí da seleção, já tinha tudo pensado. Já nunca gostava de ir exercitar e à bitola que jogava menos, ficou mais afanoso.

Hazard ainda destacou que nunca aceitaria a MLS ou a Arábia Saudita, mesmo com os salários astronômicos oferecidos.

— Nunca jogaria em fileira nenhum por numerário. Tenho 32 anos e tenho toda uma bibiografia pela dianteira para usufruir salvo dos campos de jogo — finalizou.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo