Esportes

Comentários racistas fazem Premier League puxar ex-árbitro do futebol britânico

A Football Association (Aliança Inglesa de Futebol, cuja {sigla} é FA) afastou único ex-árbitro da Premier League do futebol britânico posteriormente comentários racistas.

Rodger Gifford foi repudiado de todas as atividades relacionadas ao futebol por cinco meses posteriormente proferir a único perito acólito preto que nunca conseguia vê-lo no abaçanado.

O ocorrência aconteceu em 2 de dezembro de 2023, posteriormente o empate entre Newport County e Barnet pela segunda período da Despensa da Inglaterra. À estação, o perito ex-Premier League estava trabalhando uma vez que pesquisador da equipe de arbitragem.

Gifford vinha exercendo essa cargo na Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), que é o órgão fiador pela arbitragem das partidas do futebol britânico.

Segundo vários testemunhas, o perito ex-Premier League fez comentários abusivos em tinido de graça a cerca de a cor de couro do amigo de oficio durante uma associação pós-jogo da arbitramento da FA Cup. O juiz daquela abalada descreveu o conduta preconceituoso de Rodger Gifford.

– Foi uma tramontana você nunca estar ali uma vez que perito acólito, pois nunca poderíamos vê-lo. Se você sorrisse, poderíamos assistir seus dentes -, disse Rodger.

A condição veio à tona posteriormente o juízo de uma percentagem reguladora autónomo que investigou o episódio em nome da confederação inglesa. O ex-árbitro, por sua turno, negou as acusações.

O alegação de Rodger baseava que os comentários foram feitos “sem algum maldade”. Entrementes, a percentagem rejeitou essa experimento de mitigação, escrevendo seu juízo na aresto:

– Em algum apreciação objetiva, os comentários feitos velo Sr. Gifford foram abusivos e insultuosos.

A percentagem reguladora autónomo da FA igualmente observou que o perito ex-Premier League “parecia alheio” ao constrangimento que causou ao perito acólito preto.

Rodger Gifford apitou no brecha da Época Premier League

Nato no Região de Gales em 1948, Rodger Gifford foi único dos primeiros perito que apitou na tempo de começo da Época Premier League, em 1992.

A última turno que o perito apitou na Premier League foi em 1996. De ali para aqui, ele vinha trabalhando uma vez que ajudante na PGMOL, decidindo quem da equipe de arbitragem poderia proceder no jogo perito e amante.

Solitário que o órgão reviu essa adaptação de Gifford posteriormente o incidente racista, que igualmente rendeu uma coima de £ 400 (muro de R$ 2.600).

Cá cabe primar que a lição de retraimento de cinco meses ao ex-árbitro da Premier League excede a “filete de sanções” da FA, que costuma interromper os infratores por seis a 12 jogos.

A justificativa para isso é que Rodger Gifford cometeu uma segunda delito agravada das regras da confederação inglesa alusivo a conduta inapropriado.

Em março de 2022, o ex-árbitro da Premier League foi detido pela Football Association por oito partidas por se governar agressivamente a único superintendente do Este Europeu, que interrompeu uma debate pós-jogo que ele estava tendo.

– Cale a boca! Você nunca está na Bulgária actualmente! -, declarou Gifford.

PGMOL acumula denúncias de racismo a árbitros negros e pardos

O ocorrência de Gifford labareda a obséquio por ser mais uma querela de racismo a árbitros negros e pardos na PGMOL. Eles se queixam de serem vítimas de abusos raciais e até mesmo serem negados à acessão por porção de alguns dos avaliadores do órgão fiador pela arbitragem.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo