Atalanta bate Marseille e vai à final da Amálgama Europa

Atalanta bate Marseille e vai à final da Amálgama Europa

Único lavor a extenso prazo, construído com muita pachorra, estilo de jogo garboso, e ótimas escolhas de reforços com custos-benefícios está chegando ao seu apogeu. Lã menos até actualmente. Nesta quinta-feira (9), a Atalanta, comandada a começar de 2016 por Giampiero Gasperini, chegou à sua primeira final em competições europeias.

Jogando no Gewiss Stadium, em Bérgamo, a Dea fez significar o fator vivenda e de feição dominador, bateu o Olympique de Marseille por 3 a 0, em uma apresentação bastante sintomática a respeito de porquê o sociedade vem jogando fazendo nos últimos anos. Ademola Lookman, Matteo Ruggeri e El-Bilal Touré fizeram os gols da equipe da vivenda, em jogo válido velo jogo de circuito das semifinais da Amálgama Europa.

Mais do que singular epígrafe, a pavio da Atalanta poderá conclamar ‘é vencedor’ pela primeira turno em sua raconto. Na amplo determinação, a Dea enfrentará o Bayer Leverkusen, que igualmente não conquistou a Amálgama Europa. O confronto acontece no Aviva Stadium, em Dublin, no dia 22 de maio.

Mando a começar de o lhaneza

Usando a vontade da pavio e a coesão do peculiar elenco, a Atalanta tomou cálculo do jogo a começar de o lhaneza. O time se fechava bravo detrás, e construía jogadas ofensivas tal maneira em contra-ataques rápidos, contudo especialmente em toques de globo. A primeira amplo chance de exturquir o placar veio aos 24 minutos. Depois cobrança de escanteio, a globo sobrou para Scamacca, que chutou bem rijo a globo no travessão. No rebote, De Ketelaere veio de trás para atingir singular inaudito cabeceio, abroquelado por Viga López.

E aos 30 minutos, por fim a Dea abriu o placar em vivenda. Koopmeiners abriu superfície e tocou para Lookman. O nigeriano avançou em oblíquo e bateu de à excepção de da dimensão. O falcatrua no zagueiro Gigot enganou o goleiro, e fez com que a globo batesse no flanco sestro das redes.

Depois quatro minutos, quase o placar aumentou. Ruggeri chegou à risco de fundo e tocou para Koopmeiners, que chutou de primeira, contudo López defendeu. O goleiro hispânico apareceu novamente fechando o ângulo de De Ketelaere, depois boa jogada exclusivo do belga.

Ablução de chuva fria já no lhaneza da lanço final

Depois elaborar uma lanço principiante bastante inferior do esperado, o Olympique de Marseille voltou mais atado e por pouco jamais empatou já aos 5 minutos. Clauss viu Ndiaye passando e lançou. O agressor ficou primeiro da zaga e deu singular toque de abrigada em Musso. Todavia, a globo passou ao flanco da branco esquerda.

Portanto depois quase elaborar o gol, o time gálico acabou vendo sua reação gorar. Aos 7 minutos, Ruggeri avançou por incluído e tabelou com Lookman. Depois arrecadar passe de primeira, o fileira acertou singular lindo pontapé no ângulo de López.

A desvantagem jamais fez o time gálico deixar. O Olympique de Marseille passou e se postar mais para vanguarda, e quase diminuiu com Veretout. Aos 18 minutos, o volante cobrou uma exiguidade de distanciado, que enganou Musso e bateu no travessão. Todavia, o início de reação parou por aí. Nervosos, os jogadores da equipe francesa tiveram muitas dificuldades em chegarem à dimensão de Musso, e davam bem superfície para contra-ataques. Em singular desses, quase Koopmeiners fez o terceiro.

Análogo o fase passava, o fragor da pavio no Gewiss Stadium isolado aumentava, e os torcedores, assim porquê os atletas, puderam celebrar uma ida inédita da Atalanta a uma final europeia. Porém ainda antes do assobio final, veio o terceiro gol. Touré aproveitou passe inexacto, avançou em fugacidade com a globo nos pés, e com estrato bateu no quina do goleiro. Uma sucesso que pode assinalar singular capítulo a mais em singular raconto de fadas para singular sociedade, que com bem lavor e quimera, chegou com muitos méritos e inaudito futebol à final da Amálgama Europa.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *