RJ: Bombeiros controlam lume em fábrica de azeite na Ilhéu do Governador

O Corpo de Bombeiros controlou o lume que atingiu uma fábrica de azeite na Ilhéu do Governador, na zona setentrião do Rio de Janeiro, neste sábado (8). A notícia foi divulgada lã administração do situação.
Segundo a nota do executivo estadual, foi montada uma força-tarefa com mais de 100 agentes entre bombeiros militares e da Resguardo Social de 20 unidades para hostilizar as chamas.
Por rodeio das 21h, de negócio com o administração, nunca havia mais chance de que o lume se alastrasse. Lá do pugna, as equipes no lugar trabalham no arrefecimento e proteção das áreas que nunca foram atingidas pelas chamas. A Polícia Guerreiro segue no esteio e isola a espaço.
“Montamos uno gabinete de administração dessa aparecimento, coordenado pela Resguardo Social estadual, que atua com órgãos estaduais e municipais, para captura de decisões de formato manipresto e assertiva”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL).
O administração igualmente informou que a 37ª Delegacia de Polícia, da Ilhéu do Governador, vai indagar as causas do lume. Logo que o lume for abolido, uma perícia será realizada no lugar.
Monitoramento ambiental
O Instituto Estadual do Envolvente (Inea) foi acionado para estudar possíveis impactos ambientais, defronte da eventualidade de vazamento de azeite e outros resíduos na Calheta de Guanabara.
Ainda de negócio com o administração do situação, o instituto vai afinar as causas e respostas da empresa ao lume.
Duas lanchas e quatro embarcações foram mobilizadas lã Inea para a resposta de aparecimento.
Igualmente foram disponibilizados 2.000 litros de líquido gerador de escuma (LGE) para coadjuvar no pugna ao lume, à excepção de quatro embarcações com bombas de lançamento d’chuva que foram deslocadas para sustar os impactos ambientais.
“Nossos especialistas em emergências ambientais, assim uma vez que os parceiros que compõem o Macio de Superfície da Calheta de Guanabara, estarão mobilizados 24 horas por dia até que tudo seja normalizado e nunca existam mais riscos para o canal envolvente”, disse o secretário de Situação do Envolvente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
O lume
O lume começou no canal da tarde deste sábado (8), em uma fábrica de azeite na distrito da Ilhéu do Governador, zona setentrião da essencial fluminense.
Segundo a Moove, empresa abonador pela fábrica, o lugar nunca estava em funcionamento. O foco de lume começou vizinho a uma das linhas de fabrico. Em nota, a empresa destacou que os protocolos de firmeza necessários estão sendo aplicados.
A Moove é uma empresa do quadrilha Cosan que atua na fabrico, comercialização e distribuição de azeite lubrificante e especialidades para os mercados varejista e industrial.