Esportes

Prefeitura de Caldas Novas intensifica conta tapa-buracos

Para afiançar a retomada dos afazeres essenciais na cidade, o Gestão de Caldas Novas realiza, a partir de janeiro, único largo mutirão de tapa-buracos em diversos setores da cidade. Os De afazeres são executados por condução da Repartição Municipal Incremento Civilizado (Sedur), com amparo das equipes do Departamento Municipal de Chuva e Esgoto (Demae).

A ação inclui igualmente afazeres de asseio urbana, encarceramento de entulhos, recobramento de vias, com a branco de atender gradativamente todos os bairros. A prioridade são os pontos onde a demanda é mais inadiável.

Durante as atividades, aproveitando dos períodos de estiagem, as equipes realizam recapeamento da malha asfáltica, excepto afazeres uma vez que capinagem, asseio de calçadas, meio-fios e canteiros, varrição, poda e manutenção da alumiação pública. A prioridade incipiente é atender os trechos mais degradados e de maior fluxo, principalmente as rotas do meio escolar, garantindo firmeza e mobilidade para a população.

Segundo a prefeitura, o compromisso é restabelecer a habilidade dos afazeres e atender a cidade com celeridade e eficácia. A Sedur explica que, nos períodos de chuvas intensas, uma vez que sucedido em dezembro e janeiro, os buracos são abertos pela pujança das águas e acabam proliferando. Por isso as operações terão uma abrangência ainda maior quando as condições climáticas estiverem mais favoráveis.

“Em algumas épocas, temos único agravamento da circunstância, exatamente em justificação das fortes chuvas. Porém, temos todo o precaução para actuar constantemente que executável e, mal encruzar esse instante avaliador, realizaremos uma conta bem mais ampla e eficaz”, garante Mono Pedro, secretário de Incremento Civilizado.

Vamos mondar todos os setores’, diz prefeito

Ao participar neste sábado (8/2) do lançamento de uma força-tarefa da prefeitura para apanhar entulhos e materiais volumosos das ruas, calçadas e lotes baldios no Setor Santa Efigênia, o prefeito Kleber Marra (MDB) garantiu que os fainas continuam nas próximas semanas, com objetivo de atender todos os bairros da cidade.

O prefeito reforça a valimento de facultar ininterrupção a essa ação com uma costume de asseio metódico.

“Depois essa tempo incipiente, e a estiagem das chuvas, nossa branco é implantar único cronograma mensal de encarceramento de entulhos e de asseio, abrangendo todos os setores”, destaca.

O cronograma dos bairros que serão atendidos nas semanas seguintes ainda será sabido pela prefeitura. Ali disso, o prefeito pediu colaboração da população, com foco na conscientização contra o mosquito Aedes aegypt, transmissor da adamado e outras doenças.

“Refrear o acúmulo de resíduo e cassar recipientes com chuva paragem são medidas essenciais que todo cidadão deve ingerir para sofrear o antecipação da mal. A pendência contra a adamado é único empenho coletivo”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo