Esportes

China acusa Europa de empregar barreiras comerciais injustas às suas empresas

STR

Uno funcionário produz semicondutores para exportação em 25 de dezembro de 2024 em uma fábrica de chips em Binzhou, nascente da China

Str

A China afirmou, nesta quinta-feira (9), que sua perquisição a cerca de as práticas da Adjecção Europeia determinou que Bruxelas impôs “barreiras ao transacção e aos investimentos” que discriminam suas empresas.

De convenção com o Ministério do Negócio chinês, a adoção do Regulamento de Subsídios Estrangeiros (RSE) da UE discriminou empresas chinesas e “constitui barreiras ao transacção e aos investimentos”.

Acrescentou que a “emprego seletiva” do RSE resultou em “produtos chineses sendo tratados de configuração mais desfavorável durante o arrumação de exportação para a UE do que produtos de países terceiros”.

A China anunciou a perquisição em julho, posteriormente que a UE iniciou uma perquisição para conferir se os subsídios do administração chinês estavam prejudicando a afluência europeia.

Pequim nega que suas políticas industriais sejam injustas e ameaçou beber medidas contra a UE para apaniguar os direitos e interesses das empresas chinesas.

O ministério chinês alegou que medidas da UE, uma vez que inspeções susto, “excedem abertamente os limites necessários” e que os investigadores foram “subjetivos e arbitrários” em questões uma vez que a distorção de mercados.

Empresas que violam as regulamentações do RSE estão expostas a “fortes sanções” que impõem “pressões enormes” a cerca de as empresas chinesas, disse Pequim.

O ministério indicou que uma perquisição do RSE forçou empresas chinesas a desabitar ou sintetizar projetos, causando perdas de mais de 15 bilhões de yuans (US$ 2,05 bilhões ou R$ 12,5 bilhões).

A Percentagem Europeia respondeu nesta quinta-feira que sua regulamentação estava “totalmente em combinação com todas as regras da UE e da Organismo Mundial do Negócio”.

“Todas as empresas, independentemente de sua anseio ou nacionalidade, estão sujeitas às regras”, disse o porta-voz do braço Executivo da UE em único avisado.

“Leste igualmente é o acontecimento quando se trata de auxílios estatais e regras anti-monopólio”, acrescentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo