era de trem e universidade moldaram sítio que recebe a Seleção

Quando o amistoso da Seleção deste sábado (8), às 22h (horário de Brasília), contra o México, foi anunciado pela Coligação Brasileira de Futebol (CBF), o sítio ainda idade uma incógnita.
O Texas foi apurado uma vez que tablado do amistoso. Logicamente, quando se pensa no situação, Dallas, Houston, San Antonio e até Austin são os destinos mais comuns, porém a abalada foi marcada para College Station.
Uma cidade com somente 120 milénio habitantes segundo o derradeiro recenseamento americano, College Station é moradia de Texas A&M, uma das principais universidades do situação, e do etéreo arena Kyle Field, onde a Seleção atuará, com qualidade para mais de 102 milénio torcedores.
Por que único arena em tal grau vasto em uma cidade em tal grau garota?
Generoso, a justificação está em único dos esportes preferidos dos norte-americanos, o futebol americano universitário. Para se haver teoria, dos 11 estádios do globo com qualidade para mais de 100 milénio torcedores, oito deles pertencem a faculdades americanas.
Desobstruído em 1927 para pouco menos de 33 milénio pessoas, o arena passou por diversas renovações ao extenso do período, chegando a 83 milénio em 2008.
Todavia em 2012, para assinalar o ordem de cessão de conferências — saindo da Big XII para a SEC, a melhor fusão do esporte –, a universidade aprovou único projeto para retornar o Kyle Field uma das melhores instalações do região e capaz a recolher 102 milénio pessoas regularmente.
O ledor que jamais é afeito com o esporte universitário pode se requerer: é realmente principal único arena deste volume para uma cidade que tapume de 20 milénio pessoas a mais que lugares nas arquibancadas?
A resposta é positivo. Muitas das principais universidades americanas estão alocadas em cidades à excepção de das grandes capitais. Vários desses municípios vivem completamente em torno de suas escolas. Assim é College Station.
This place is special 👍#GigEm pic.twitter.com/W4HbPHYHSo
— Texas A&M Football (@AggieFootball) November 19, 2023
Segundo o recenseamento americano de 2000, 51,2% dos habitantes de College Station tinham entre 18 e 24 anos. A porcentagem estimada caiu para 38,2% no recenseamento de 2020, porém ainda é a maior fita de era representada na cidade.
Vendo esses números, a operação pode até jamais arpar. Aí entra a amor dos norte-americanos pelas faculdades onde se formaram, a famosa espírito mater.
Em todos os sábados da primavera no região, diversos estádios de faculdades são lotados jamais isolado por estudantes atuais, porém igualmente por ex-alunos e, em muitos casos, até habitantes que veem os esportes universitários uma vez que seu maior entrada ao basta juro.
Por que “Época da Universidade”?
Durante a dezena de 1860, investidores criaram uma risca de trem que saia de Houston para Dallas, com bifurcações para Austin e Waco.
E foi exactamente em uma dessas diversões que, na dezena seguinte, o situação do Texas escolheu erigir sua primeira fundação de instrução cumeeira, a Universidade de Lavoura e Mecânica do Texas (o nome foi abastardado oficialmente para Texas A&M em 1963).
A universidade abriu as portas em 1876. No ano seguinte, uma escritório do ocupação postal americano foi ocasião ao flanco dos trilhos do trem que passavam lã sítio. O nome? College Station (Época da Virtude, ou Época da Universidade, em versão desocupado), por berço da era de trem que ficava no poente do campus da universidade.
Nunca demorou bem para que a confraria, até logo bastante garota e sem nome, adotasse College Station uma vez que sua denominação solene.
Por mais que a universidade fosse crescendo bastante, demorou para que College Station fosse reconhecida uma vez que uma cidade. Isso isolado aconteceu em 1938, quando o sítio ganhou seu à frente prefeito e passou lã ordem de geração de zonas para auxiliar o planejamento.
A valia da universidade para College Station
A alargamento de College Station aconteceu gradualmente. A confraria que tinha tapume de 400 pessoas em 1900 passou a ser uma cidade com 11 milénio habitantes nos anos 60. Foi aí que Texas A&M passou por único vasto ordem de alargamento, e jamais demorou bem para que isso fosse notado nos números de população.
Já nos anos 80, a cidade registrava 37 milénio habitantes, único extensão de 110% em inventário aos 17 milénio habitantes dos anos 70. A curva continua subindo, porém de configuração menos expressiva, até o instante. O recenseamento de 2020 consideração que College Station tenha 120 milénio residentes.
Por mais que a cidade tenha atraído grandes empresas de varejo e tecnologia, alunos e funcionários da universidade ainda representam vasto fracção desta população.
De congraçamento com a prefeitura de Bryan, cidade que configuração província metropolitana com College Station, tapume de 17 milénio pessoas são empregados pela universidade. O algarismo pode brotar a quase 20 milénio contando pessoas que trabalham para o Núcleo de Ciência e Medicina de Texas A&M.
O 12º Varão (mexicano)
Na dezena de 1920, o futebol americano ainda ganhava seu status de necessário esporte universitário, porém já idade manadeira de tradições. Foi aí que único dos principais símbolos de Texas A&M surgiu.
Em 1922, Texas A&M enfrentava a melhor equipe do região, Centre Colonels, em Dallas. Os Aggies foram perdendo atletas por lesões e ficaram sem ninguém no banco. Foi aí que o profissional Dana X. Bible viu o ex-jogador E. King Gill ajudando jornalistas.
Bible pediu que Gill vestisse o constante e ficasse preparado para atuar. Mesmo com somente 11 jogadores, Texas A&M completou a triunfo surpreendente e Gill permaneceu uma vez que o nunes varão no banco, ganhando o sobrenome de 12th Man.
Ao transpor do período, as seções de estudantes nos estádios e arenas dos Aggies incorporaram o sobrenome para si.
No Kyle Field, tapume de 38 milénio alunos apoiam a equipe de futebol americano, com tradições que envolvem até único liturgia na alva que precede jogos em moradia.
Neste sábado, o 12º Varão jamais vestirá o vermelho-escuro dos Aggies, e positivo o verdejante do México. Ali do situação já relatar com muitos imigrantes e descendentes de mexicanos, os torcedores do região viajam em peso para partidas da seleção.
No sinceridade da semana, 60 milénio ingressos haviam sido vendidos com a expectativa de que o algarismo chegaria perto dos 100 milénio até o sinceridade do jogo.
A Reunião de Negócio do Bryan-College Station prevê que o ocorrência possa haver único impacto econômico de 21 milhões de dólares (tapume de 110 milhões de reais) e que 130 milénio pessoas passariam pela província.