Esportes

4 atividades físicas que ajudam a aperfeiçoar os sintomas do lipedema

Contrariando o que muitos acreditam, pessoas com lipedema podem e devem trenar atividades físicas (Esboço: Prostock-studio | Shutterstock)

4 atividades físicas que ajudam a aperfeiçoar os sintomas do lipedema

O lipedema é uma circunstância crônica, muitas vezes confundida com banha, que afeta mormente mulheres e se caracteriza pela distribuição anormal de adiposidade no corpo, mormente nas pernas e braços, causando pesar, proeminência e desconforto.

Ao desconforme do que muitos acreditam, pessoas com essa circunstância podem e devem fazer atividades físicas. Isso porque é uma estratégia eficiente para sossegar os sintomas da moléstia, aperfeiçoar a circulação, acrescentar a mobilidade e ocasionar o bem-estar comum.

“Muitas mulheres com
lipedema

acham que nunca podem executar exercícios porque acreditam que podem exacerbar a moléstia. Lá disso, algumas têm desonra de exibir seus corpos”, explica a Dra. Juliana Tenório, cirurgiã plástica associada à BAPS e técnico em lipedema. “No entanto, atividades físicas são extremamente benéficas para essas pacientes, nunca exclusivamente para a saúde física, todavia igualmente para o bem-estar mental”, acrescenta.

Atividades recomendadas para pessoas com lipedema

É crucial adoptar os tipos certos de exercícios para desviar o agravamento dos sintomas e maximizar os benefícios. Consultar único perito de saúde, personal trainer
ou fisioterapeuta antes de estrear uma prática de atividades é básico, pois eles podem coadjuvar a atingir a grau do manobra e reputar os limites do corpo. Pensando nisso, a Dra. Juliana Tenório catálogo alguns exercícios recomendados:

1. Marcha

A
passeio

é uma excelso selecção para pessoas com lipedema. Sendo uma atividade de grave impacto, adjutório a aperfeiçoar a circulação sanguínea e linfática nas pernas. Uma boa dica é inaugurar com caminhadas curtas e acrescentar gradualmente a intervalo.

2. Yoga

O yoga promove distensão e fortalecimento do corpo de formato ameno, sem impactar as articulações. Lá disso, essa costume pode aperfeiçoar a elasticidade e o estabilidade. É recomendado que as aulas sejam adaptadas às necessidades da indivíduo com lipedema.

3. Natação e hidroginástica

Exercícios na chuva são ótimos para pessoas com lipedema, pois são
suaves para as articulações

. A pertinácia da chuva adjutório a acrescentar a pertinácia muscular de formato ligeiro, sem grandes impactos.

4. Exercício de pertinácia

Incorporar exercícios de
musculação

com pesos leves é uma ótima sistema de roborar os mesocarpo e aperfeiçoar a formação corporal, proporcionando base suplementar para as pernas.

Por Felipe Sá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo