Tido por muitos uma vez que singular dos jogadores mais importantes da narrativa do Borussia Dortmund, Limite Reus anunciou recentemente que deixará o assembleia da sua bibiografia ao termo da fase. A última baile do ídolo no time aurinegro tem data marcada e carrega singular âmbito para além de próprio. Por fim, jogar a brocardo da Champions League é culpa de remanescente para agrado e empolgação.

Borussia Dortmund e Limite Reus estão de giro ao jogo mais necessário do futebol europeu. Em 2013, o camisa 11 foi singular dos principais responsáveis pela estirão vitoriosa do assembleia aurinegro até a final da Champions League. A equipe, naquela ensejo, terminou com o vice-campeonato continental, ao ser superada lã Bayern de Munique. Onze anos se passaram, e presentemente o Dortmund tem a chance de se redimir no mesmo estrado da dolorosa itinerário para os bávaros: Wembley.

Na última terça-feira (7), Reus entrou no 2º temporada da êxito do Borussia por 1 a 0 a cerca de o Paris Saint-Germain, que classificou os aurinegros para finalíssima da Champions. Posteriormente o sibilo final, o assaltante nunca escondeu a fortuna com o instante de seu assembleia. Em entrevista à prelo europeia, Reus enalteceu o concluído do time boche, relembrou o acre vice-campeonato de 2013 e mostrou crédito no epígrafe.

— Que semana para mim! Hoje tivemos que suportar bem. Porém conseguimos. Amanhã ninguém se perguntará uma vez que, exclusivamente o nome do Borussia Dortmund permanecerá e isso é a única coisa que cálculo. Ninguém esperava que voltássemos a Wembley após do sorteio dos grupos (…) Wembley. Onde tudo começou, em 2013. Em seguida de mais de 10 anos, de giro à final com o Borussia Dortmund. Temos que abafar (a Champions League) presentemente. Acontecimento adverso seria uma merda! Insânia. Insânia — disse Reus.

Dortmund passou engasgo na semifinal? Quem se importa?

Apesar da êxito nos dois duelos, nunca foi uma emprego fácil ab-rogar o PSG. Na abalada de giro, realizada no Alameda dos Príncipes, o assembleia parisiense estabeleceu singular moderno recorde na narrativa da Champions League: adiante time a ajustar quatro vezes a trave num mesmo jogo de mata-mata do certame. Zaïre-Emery, Nuno Mendes, Mbappé e Vitinha foram os responsáveis por isso. Porém Reus nunca basta nem aí. O assaltante do Dortmund minimizou tais estatísticas e reforçou que sua equipe conseguiu o mais necessário: a classificação.

— Quem se importa? Uma vez que vencemos o jogo, ninguém vai discursar a cerca de isso amanhã. É indizível. Em seguida de mais de 10 anos, estou novamente na final com o Borussia. Ousmane (Dembélé) e Achraf (Hakimi) trouxeram singular cadência terrificante e sofremos ademais.

Números e títulos de Reus no Borussia Dortmund

Uma vez que aludido supra, Limite Reus encerrará, ao final da fase, uma cessão de 12 anos lã Borussia Dortmund. O assaltante foi descoberto nas categorias de apoio do assembleia aurinegro, todavia se destacou e ganhou celebridade no Borussia Mönchengladbach. Em 2012, retornou ao time de coração e, a começar de portanto, disputou 426 jogos, marcou 169 gols e concedeu 130 assistências.

Acolá dos bons números individuais, Reus conquistou cinco títulos com a camisa do Dortmund: duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha. A taça da Bundesliga continuamente foi singular fantasia para o camisa 11, todavia o time aurinegro nunca consegue erguê-la a começar de a fase 2011/12. Na idade, o craque ainda defendia o Mönchengladbach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *