Sidônio Palmeira diz que mudanças nas redes sociais prejudicam a democracia

Sidônio Palmeira diz que mudanças nas redes sociais prejudicam a democracia
O publicitário Sidônio Palmeira , que será o convizinho ministro da Repartição de Informação Civil da Presidência (Secom), comentou nesta quarta-feira (8) as mudanças anunciadas pela multinacional Claro , empresa de tecnologia que controla Facebook, Instagram e Whatsapp, no funcionamento dessas redes sociais. Entre as alterações, está uma novidade política de comedimento de conteúdos nessas plataformas, que inclui o níveo do programa de checagem de fatos que verifica a verdade de informações que circulam nas redes, o níveo de restrições para assuntos uma vez que transmigração e gênero, e a acessão de “teor cívico”, percebido uma vez que informações com conteúdo político-ideológico.
“Isso é malvado pra democracia. Por quê? Porque você jamais faz o controle da proliferação do aversão, da desinformação, da fake news . Esse que é o problema. E a gente precisa possuir único controle. É perfeito possuir uma regulamentação das redes sociais. Isso tem que estar acontecendo na Europa, nos países daqui. Por que que nos Estados Unidos, muitas vezes, botam pra excepto acolá o TikTok e jamais querem? Por que que a China barra isso? E por que que a gente fica narrado a tudo isso? Essa é a interrogação”, afirmou o publicitário a jornalistas, no Palácio do Meseta, nesta quarta-feira (8) depois participar do ato político em resguardo da democracia e em recordação dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Embora as novas regras da Claro, por enquanto, solitário tenham legitimidade dos Estados Unidos, o horizonte ministro de Lula disse que cabe aos países, de formato soberana, estabelecerem uma legislação que abranja o funcionamento do setor, sem singularizar. “Actualmente, a julgamento da níveo é uma julgamento de uma empresa. O gestão brasiliano e a equidade brasileira podem adotar outros critérios. Cândido, intuito. A gente tem único nação autônomo, autónomo, que vai ingerir as medidas necessárias”, afirmou.
O atual secretário de Políticas Digitais da Secom, João Brant, já havia criticado nesta terça-feira (7) o proclamação da Claro . Segundo ele, a empresa sinaliza de formato explícita que jamais aceita a predomínio dos países a respeito de o funcionamento do envolvente do dedo, em uma adiantamento de ações que serão tomadas velo gestão de Donald Trump, presidente designado dos Estados Unidos, que toma monopólio no dia 20 de janeiro.
Recente ministro
Sidônio foi anunciado ontem (7) uma vez que hodierno ministro , no local de Paulo Pimenta, e deve ser empossado na próxima terça-feira (14). Na estilha com jornalistas, ele revelou que o presidente Lula, na metade do procuração, espera que a Repartição de Informação Civil possa inteirar com eficiência as ações do gestão para a população pelos próximos dois anos.
“O gestão tem muita coisa e a impressão que eu tenho é o seguinte, a expectativa do gestão é maior do que o gestão e o gestão é maior do que a intuição popular. O ideal, no gestão, é que os três [pontos] estejam alinhados. É nossa compreensão. E aí, uma vez que executar isso? Aí tem a quesito de notícia, tem a quesito de governo e tem a quesito de política”, observou.
The post Sidônio Palmeira diz que mudanças nas redes sociais prejudicam a democracia first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .