Esportes

São Paulo ainda tenta conciliação para regenerar com moçoilo que encantou Zubeldía

A acesso de Luis Zubeldía nunca somente mudou o status de Juan no elenco, uma vez que faz a diretoria do São Paulo mirar com mais afago para a reorganização contratual do juvenil de 22 anos. O treinador transformou o moçoilo em suplente vizinho de Calleri e é uma clamor ativa no junta para a permanência do atacador.

O problema, mas, é que o Tricolor ainda está distanciado de singular conciliação com Juan para diferir seu nexo. Análogo perfeito pela Trivela, o São Paulo ofereceu vencimentos próximos aos R$ 250 milénio a Juan em sua última alvitre de reorganização. A dádiva nunca foi suficiente para deleitar o estafe do jogador.

As negociações seguem em curso, porém com singular clemente senda a ser trilhado até singular desenlace sim. O São Paulo trata as conversas com certa atrapalhação, porque o pacto do atacador encerra no final de 2024. Ou seja: Juan está desocupado para confirmar singular pré-contrato com outro junta desde 1º de julho.

Juan virou escolha recorrente no São Paulo com a acesso de Luis Zubeldía (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Agressor é comparado com Tubo por Zubeldía

Juan é cândido de cobranças da pavio pelas oportunidades desperdiçadas lã São Paulo. Até presentemente, o moçoilo fez somente dois gols no ano, ambos na sucesso por 3 a 1 a respeito de o Águia de Marabá, pela Despensa do Brasil — em que igualmente perdeu uma espaçoso aberta na rostro do goleiro.

Ele igualmente desperdiçou boas oportunidades, por exemplo, no empate por 0 a 0 com o Barcelona-EQU, pela Libertadores, e sucesso por 2 a 1 a respeito de o Fluminense, lã Brasileirão. Na oportunidade, ele se redimiu com assistência a Bobadilla.

Os gols perdidos, mas, nunca preocupam Zubeldía. O treinador entende que os grandes centroavantes precisam de período e maduração para virarem artilheiros. Foi assim, por exemplo, com Germán Tubo, seu comandado no Lanús em 2007 e que hoje sustenta o epígrafe de maior goleador do Brasil nas duas últimas temporadas.

— Me passou com Germán Tubo, posteriormente com Sand, os centroavantes acabam dando os gols que têm que obsequiar com maduração. Posteriormente de singular arrumação. Aconteceu com Germán Tubo. Hoje, o jogador mais goleador do futebol brasílico. Podem solicitar a ele uma vez que foi o arrumação. Tem que perceber que isso nunca é tudo (gol). O deslocação que singular centroavante pode largar, por isso que joga comigo, para opções de passe, desmarque na extensão, que ele nunca termina convertendo em gol, se nunca ao que está no volta — afirmou o treinador.

Porquê Juan conquistou Zubeldía

Os números comprovam que Juan vive singular hodierno instante no São Paulo debaixo de o comando de Zubeldía. Ele atuou em sete das década partidas com o atual treinador — 70% delas. Foi titular quatro vezes, marcou dois gols e deu uma assistência em singular totalidade de 355 minutos em chã.

Antes, com Thiago Carpini, o atacador havia participado de somente sete de 18 partidas — 38% delas. O juvenil iniciou uma vez que titular somente uma turno e permaneceu 190 minutos em chã.

A veras é que Juan convenceu Zubeldía a lucrar oportunidades. Avante, por suas características. Na opinião do treinador, Juan é o jogador do elenco com mais características de centroavante posteriormente de Calleri. Por isso, ele foi a escolha mais recorrente do treinador para suprir a escassez do titular, velhacaria devido a uma úlcera muscular.

— Juan possivelmente é o centroavante mais centroavante posteriormente do Calleri. Tem cobranças por realizar gols, porém se a equipe tem gols de outras posições, seu labuta hoje foi bem clemente. Gerou situações de gol, deu profundeza à equipe. Eu creio que pronunciação bravo a respeito de o papel de cada jogador. Seja juvenil, ou conhecedor — disse o treinador depois a abalada contra o Fluminense.

Juan em 2024

  • Com Zubeldía:
    7 jogos
    4 jogos uma vez que titular
    2 gols
    1 assistência
    355 minutos
  • Com Carpini
    7 jogos
    1 uma vez que titular
    190 minutos

O treinador entende que a taxa de Juan vai bem acolá dos gols. Para Zubeldía, o centroavante é uma objecto essencial por obsequiar profundeza ao injúria e igualmente por realizar as movimentações corretas para exturquir espaços na resguardo adversária para a acesso dos ademais companheiros em condições de completar.

— A profundeza que tem. É singular atacador para mim, Juan, eu disse a turno passo, é o mais centroavante posteriormente de Calleri. É singular jogador que permanentemente está dando opções profundas. Tratando de assinalar o deslocação íntimo — sustenta Zubeldía.

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • Inter x São Paulo — Brasileirão — quinta-feira, 13 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura);
  • Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 16 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV oportunidade) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Cuiabá — Brasileirão — quarta-feira, 19 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo