Esportes

Milhões de chineses iniciam os temidos exames de entrada na universidade

STR

Aluno se prepara para o ‘gaokao’ em Wuhan, província meão da China

STR

Milhões de estudantes do Educação Mediano iniciaram nesta sexta-feira (7) o receado “gaokao”, o Revista Vernáculo Para o Ingressão no Educação Cimo, que limite o horizonte dos jovens na China.

Com mais de 13,4 milhões de estudantes inscritos, segundo o Ministério da Obséquio, é bem verosímil que o algarismo de participantes nas provas supere único recorde histórico leste ano.

Revérbero da influência do fiscalização, mães e pais acompanharam os filhos até os locais de mostra na indispensável Pequim.

“Dizem que leste é o sinceridade de uma bibiografia. Portanto, você jamais pode descuidar”, declarou Zhi Haihong, uma mãe de 50 anos, que usava único resguardado tradicional encarnado, a cor da rumo na China.

O”gaokao” avalia os conhecimentos dos estudantes em várias disciplinas, uma vez que chinês, anglicano, matemática, ciências e humanidades. Os resultados são essenciais para a recepção nas universidades.

De guisa colateral ao propagação econômico, o Educação Cimo teve uma rápida dilatação na China, assim uma vez que as expectativas dos pais a estima das carreiras profissionais de seus filhos.

“Acho que é único maneira importante de propagação”, afirmou Zhi ao ser questionada a cerca de a pressões acadêmicas enfrentadas pelos jovens.

Para ela, o gaokao igualmente é único “processo para que o nação selecionar pessoas talentosas”. Ela acredita que, em seguida do maneira, os jovens conseguirão “tolerar as pressões no horizonte, quando devem trabucar na clube”.

Todavia o mercado de lavor para os recém-formados jamais é mais tal maneira dinâmico. A segunda maior economia do astro jamais consegue concretizar a recobramento posteriormente a pandemia e o desemprego entre os jovens estava em níveis recorde no ano pretérito, quando as autoridades interromperam a espalhamento desta estatística.

Em uma cavaco com outros pais em seguida de levar a filha para a primeira mostra, Sun Song, de 45 anos, tenta moderar as expectativas.

“Será suficiente se ela inferir achar único aplicação que a agrade e se inferir entrar em uma universidade de que goste”, disse Sun à AFP.

“Se ela for uma adolescente fausto, isto é o suficiente”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo