Vasco tem o seu segundo pior alfa de Brasiliano nos pontos corridos e amálgama alerta

Vasco tem o seu segundo pior alfa de Brasiliano nos pontos corridos e amálgama alerta

O Campeonato Brasiliano está exclusivamente no alfa, todavia o Vasco já ligou o alerta na fracção de insignificante da tábua de classificação. E nunca é por menos. Com exclusivamente três pontos conquistados até cá, o Cruz-Maltino já vive o seu segundo pior alfa de Brasileirão na raconto do atual feitio da competição, com 20 clubes e por pontos corridos. Com exclusivamente uma triunfo e quatro derrotas, o Vasco ocupa a zona de abjeção e já vive uma crise neste alfa de Brasiliano.

Posteriormente a itinerário para o Athletico-PR, no derradeiro domingo, na Ligga Estádio, o Vasco chegou a quatro derrotas seguidas no Brasiliano. Em seguida da triunfo a respeito de o Grêmio, na encetativo, o Cruz-Maltino isolado perdeu. Foram resultados negativos contra Red Bull Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR. Os três pontos conquistados nestas cinco rodadas do Brasiliano isolado superam a arranque do Vasco na edição de 2019, quando o time fez exclusivamente dois pontos nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.

No entanto, se servir de consolo do torcedor vascaíno, apesar daquele péssimo alfa de Brasiliano em 2019, o Vasco terminou aquela edição da competição na 12ª arranjo, distanciado da zona de abjeção, com 49 pontos — 13 a mais que o Cruzeiro, o adiante time incluído do Z-4 naquele ano.

Todavia 2024 nunca foi a única turno em que o Vasco fez exclusivamente três pontos em cinco jogos. Em 2015, o Cruz-Maltino igualmente teve esta mesma pontuação no mesmo temporada, todavia com três empates e duas derrotas. Naquele ano, no entanto, o final nunca foi afortunado. O Vasco terminou o Brasiliano na 18ª arranjo, com 41 pontos, e acabou rebaixado para a Sucessão B.

Porquê o Vasco começou o Brasiliano quando foi rebaixado?

Em conferência com os anos em que o Vasco foi rebaixado, exclusivamente o alfa da edição de 2015 foi tanto maldoso porquê está sendo levante fenda de 2024 para o time carioca. Nas outras vezes em que terminou a competição no Z-4, o Cruz-Maltino nunca teve uno desempenho tanto maldoso assim. Em 2008 e 2013, o Vasco fez oito pontos em cinco rodadas. Já em 2020, embalado velo “Ramonismo”, o Cruz-Maltino fez 11 pontos dos 15 disputados até aquele instante da competição.

Até mesmo em 2023, ainda vivo na relembrança da mecha vascaína, quando o time lutou contra o abjeção até os minutos finais da última rodada do Campeonato Brasiliano, o time nunca teve uno fenda tanto maldoso. No derradeiro ano, debaixo de o comando do perito Maurício Barbieri, o Cruz-Maltino conquistou sete pontos nos cinco primeiros jogos.

Vasco já vive crise no alfa do Brasiliano

A condição do Vasco neste Campeonato Brasiliano, é escopo, ainda nunca desesperadora. Foram exclusivamente cinco rodadas disputadas e, apesar de estar na 17ª arranjo, o time está exclusivamente dois pontos detrás de outros quatro clubes. Todavia o desempenho do time em planície e os problemas extracampo jogam contra o Cruz-Maltino. Sem perito efetivo há mais de uma semana, o Cruz-Maltino deve acompanhar debaixo de o comando do efêmero Rafael Paiva até, velo menos, a saída contra o Êxito, no propínquo domingo (12), em São Januário, pela sexta rodada. Até a última semana, o Vasco igualmente estava sem diretor de futebol. Foram mais de 30 dias entre a destituição de Alexandre Mattos e a contratação de Pedro Martins.

Apesar dos mais de R$ 110 milhões investidos em contratações neste alfa de 2024, o Vasco ainda tem uno elenco desequilibrado e com muitas carências. O Vasco sofre, por exemplo, com a pouquidade de uno meia armador quando Payet nunca está à arranjo, e com a privação de pontas de habilidade. O associação igualmente tem problemas entre os volantes e na lateral-direita, assim porquê entre as opções para a zaga. Ali disso, é escopo, o Vasco igualmente sofreu com uno lida aquém do esperado de Ramón Díaz neste alfa de fase. Presentemente, o associação corre na busca por uno actual treinador.

Piores começos do Vasco no Brasiliano

Levando em dedicação as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasiliano de pontos corridos com 20 clubes, estes foram os primeiros começos do Vasco na competição.

  • 2019: 2 pontos
  • 2024 e 2015*: 3 pontos
  • 2010: 5 pontos
  • 2017 e 2023: 7 pontos
  • 2008* e 2013*: 8 pontos

* Anos em que o Vasco acabou rebaixado para a Sucessão B.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *