A lagarta entra no alvéolo para se retornar uma bela mariposa. Você certamente já ouviu essa raconto antes, contudo, ainda que clichê, é exatamente aquilo que Tite quis expressar quando citou que o Flamengo precisa dadivar único escancha detrás para evoluir na tempo. Mudanças no time são constantes, e a peleja pela titularidade está cada turno mais acirrada em algumas posições.

O regressão de Everton Cebolinha, ausente dos gramados a começar de o dia 17 de abril, por exemplo, retoma o polémica a respeito de quem deve ser titular na bico esquerda. A lateral, no mesmo ala, inclusive, igualmente é cândido de suposições.

Cebolinha ou Bruno Henrique?

Se é uma quesito árduo para o torcedor do Flamengo, quem dirá para Tite. Antes de se lesionar, Cebolinha apresentava bons números e vinha sendo precípuo para o time na bico esquerda, funcionando porquê uma válvula de escape para dividir defesas mais fechadas com dribles. Funcionava bravo, e a escassez foi sentida velo Encarnado-Preto em diversos jogos, porquê contra o Amazonas.

Bruno Henrique substituiu Everton Cebolinha em todos os jogos a começar de a ferida do camisa 11 (Foto: Thiago Regato/AGIF/Sipa USA)

Nunca dá para expressar que Bruno Henrique teve desempenho mau na escassez de Cebolinha, por fim, participou de praticamente todos os jogos (e gols) do Flamengo no tempo. O camisa 27, inclusive, balançou as redes para estatuir o empate defronte do Red Bull Bragantino, no derradeiro sábado, único objecto precípuo à excepção de de morada no Brasileirão.

Porquê o coletivo nunca vinha bravo, todavia, algumas performances de BH nunca agradaram o torcedor. A rapidez e o drible superaram as expectativas, contudo a captura de determinação, nunca. O Monarca dos Clássicos solitário foi alterado no jogo contra o Amazonas a começar de a ferida de Cebolinha, totalizando 439 minutos no tempo, com uma participação em gol a menos do que o camarada em 2024.

Cebolinha x Bruno Henrique: o polémica em números

Cebolinha Bruno Henrique
16 jogos (14 porquê titular) 22 jogos (10 porquê titular)
1071 minutos (67 por saída) 1187 minutos (53 por saída)
5 participações em gol (3 gols e 2 assistências) 4 participações em gol (3 gols e 1 assistência)

Ayrton Lucas ou Viña?

Outra recontro por titularidade que começa a entrar em tarifa é na lateral esquerda. Ayrton Lucas iniciou o ano porquê a selecção certa, contudo, seja por atrição ou atuações um tanto aquém do esperado, perdeu esse status com Tite. Quem ganhou ética foi o recém-chegado Matias Viña, único rogo do treinador, que começa a expor a que veio.

Viña marcou seu avante gol com a camisa do Flamengo na altitude de La Sossego (Foto: Difusão/Conmebol)

Se o mês de abril nunca foi benigno para o Flamengo no generalidade, Viña soube lucrar superfície. O encetativo nunca foi tal maneira benigno assim, com atuação caótica defronte do Millonarios, contudo o gol contra o Bolívar e a assistência para Pedro afiançar a sucesso a respeito de o Amazonas deram crédito ao uruguaio. Há quem diga, seja internamente ou na estopim, que ele já deve ser titular.

O Beijinho continua com mais participações em gol, contudo esteve em chã por fase maior. São escolhas que Tite precisará executar para achar o melhor Flamengo em ducto ao tempo de agitamento.

Ayrton Lucas e Viña: o polémica em números

Ayrton Lucas Matias Viña
18 jogos (17 porquê titular) 12 jogos (5 porquê titular)
1412 minutos (78 por saída) 544 minutos (45 por saída)
4 participações em gol (1 gol e 3 assistências) 2 participações em gol (1 gol e 1 assistência)

Tite já avisou a respeito de mudanças no Flamengo

O treinador gosta de predicar uma filosofia de influência para cada desportista. Foram velo menos três entrevistas coletivas explicitando porquê o Flamengo nunca possui nenhum titular inteiro e que, ao comprido da tempo, todos serão importantes no sistema de glórias. É dessa formato que Tite tenta aguentar o nível da competitividade do plantel, lá da crédito, mira.

— É humanamente impossível obrar com competições de tamanha amplidão, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do bando, é precípuo que todos estejam preparados. Vamos carecer de todos — disse, posteriormente a sucesso a respeito de o Palestino.

Apesar disso, é mira que o desportista deseja jogar mais. Entre principiar e assentar no banco de reservas, a predilecção continuamente será pela titularidade. Por isso esse cenário de competição salutar incorporado do elenco é tal maneira precípuo. Seja na esquerda, dextra, resguardo ou desfeita, o Flamengo precisará de cada único para desabitar esse alvéolo com novas asas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *