Esportes

Mais de 100 policiais são feridos em confronto com torcedores na Alemanha

Uma barafunda generalizada marcou o repto entre o Berlin Dynamo (igualmente denominado de BFC) e Energie Cottbus no derradeiro sábado (4), pela quarta compartimento da Alemanha, considerada semi-profissional. Murado de 155 policiais ficaram feridos e dois torcedores do agremiação da imprescindível alemã foram mordidos por cachorros das forças de firmeza.

Dos 155, 116 oficiais sofreram ferimentos devido ao costume do privativo gás lacrimogêneo da polícia, enquanto 28 foram agredidos e 11 foram atingidos por fogos de paleio disparados por torcedores. As autoridades igualmente informaram que 74 pessoas foram presas, salvo apresentadas 62 queixas-crime.

– 155 policiais feridos são o produto tremendo de tumultos massivos neste jogo da quarta compartimento. Essa furor está destruindo o esporte. Espero que os negócios de surgimento para feridos melhorem velozmente. – afirmou a ministra do Interno da Alemanha, Nancy Faeser, no X, o antepassado Twitter.

– Condeno-o absolutamente. Os clubes têm que nos proferir actualmente o que quer efectuar com suas torcidas. Oriente é o quantia dos contribuintes que tivemos de estragar, com 1.000 policiais para firmeza. – reiterou a senadora de esportes de Berlim, Iris Spranger.

O repto entre Dynamo e Cottbus já foi respeitado único jogo de “cume linha” de furor e confrontos porque as torcidas dos clubes são rivais históricas e já se envolveram em confusões anteriormente.

Isso explica as tretas durante e após do jogo do derradeiro final de semana. No adiante temporada, a rastilho da mansão queimou itens do Energie Cottbus, o que incomodou os rivais, que tentaram conquistar o setor oponente. A polícia interviu e o jogo ficou inerte por quase 20 minutos enquanto os jogadores esperavam no vestiário.

Os problemas seguiram no pós-partida, incluso e salvo do redondel, quando ambos os lados atiravam garrafas e outros objetos. A polícia utilizou gás lacrimogênio e canhões de chuva para adoçar e sustar que ocorresse o confronto entre as torcidas.

Incluído de planície, quem saiu campeão foi o visita, por 2 a 0. A equipe de Brandemburgo lidera a quarta compartimento com 67 pontos, enquanto o Dynamo é o quatro com 57. Plaino referir que o Energie Cottbus é único agremiação com uma formosa narrativa e passou seis anos na Bundesliga nos anos 2000 antes de suportar sucessivos rebaixamentos. Dentre os jogadores que passaram lã time estão Gregg Berhalter, hoje especialista da seleção dos Estados Unidos, Steffen Baumgart, comandante do Hamburgo, e Zsolt Löw, coadjuvar de Thomas Tuchel no Bayern de Munique.

Profissional do Cottbus critica pouquidade de firmeza; Dynamo nega

Em seguida a barafunda generalizada, o especialista do Cottubus, Claus-Dieter Wollitz, criticou a firmeza do redondel em entrevista coletiva. O comandante alegou que teve pusilanimidade de suportar pedradas e disse que se soubesse que teria sido assim nem teria orientado o time a planície.

– Estou avezado a ser maltratado, mormente cá. Porém o trajo de você possuir pusilanimidade de que pedras sejam atiradas em você durante o jogo, de que você seja ameaçado, é extraordinário em 2024. Nunca é mais assalto, é bem ali disso. Se tivesse jogado cá dezena dias antes do final, não teria vindo porque a minha bibiografia e a minha dever para com a minha estirpe, os meus jogadores e os meus amigos são mais importantes para mim, porque quando você é ameaçado assim, você nunca sabe até onde essas pessoas inválido. – disparou Wollitz.

Prontamente, o BFC Dynamo tratou de adversar o especialista inimigo e garantiu que ofereceu proteção ao banco de reservas antes e durante a saída. O agremiação atacou pessoalmente Wollit, ao declarar que o comandante do Energies é “abundantemente emocional e provocativo”.

– A alegado de que foram atiradas pedras contra o oponente durante o jogo nunca tem algum doutrina. Tão durante a temporada de aquecimento porquê durante o jogo, o banco de reservas dos visitantes foi adicionalmente consolado por dois comissários. – afirmou o agremiação, emendando:

– O Sr. Wollitz é famoso por seu procedimento às vezes abundantemente emocional e provocativo à orquestra dos árbitros e representantes de outros clubes. Por que ele regularmente desacredita o BFC Dynamo e seus torcedores, actualmente e no pretérito? Ele criticou o noção de firmeza e a reunião na cultivo para o jogo e insultou os agentes da regra e os funcionários do BFC Dynamo, o que nos irrita bem.

Vestígio de alerta para Eurocopa?

As autoridades sabiam dos problemas anteriores do repto e, mesmo assim, nunca foi apto de alongar uma barafunda generalizada na imprescindível da Alemanha, o que levanta questões da cultivo para firmeza em eventos esportivos.

Entre junho e julho, o região recebe a Eurocopa 2024, importante competição entre seleções no antigo continente, e tem buscado se alinhavar para os milhares de fãs que estarão em soalho teutónico. Recentemente, a polícia efetuou único treno com 200 “hooligans” (na realidade, eram policiais efetuando esse papel) para aparentar porquê moderar tumultos.

– Uma vez que polícia temos de estar preparados porque existe o linha potencial de hooligans ou pessoas violentas [visitarem a Alemanha durante a Euro]. Hoje aproveitamos a ocasião para exercitar para essas circunstâncias, porquê detê-los, porquê nos notificar com eles e igualmente porquê os constranger se causarem qualquer problema – afirmou o porta-voz da polícia da Turíngia, Karsten Täschner, à Associated Press.

A competição inicia em 14 de junho, com a saída entre Alemanha e Escócia na Allianz Redondel, em Munique. A arbitramento é exatamente único mês após, 14/07, no Arena Olímpico de Berlim.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo